quinta-feira, maio 17, 2007

“Même” e um desafio…

“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo… Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade…”
Walt Disney



Meus queridos, mais uma vez me comovi ao ser nomeado desta vez para um “même” pela minha doce amiga Margusta do Blog Momentos Sentidos http://margustamar.blogspot.com/ para um "même".Quero meu anjo te agradecer pela nomeação e por mais uma vez mostrares o quanto sou importante para ti Margusta, meu doce anjo.
E agora, nossa…, fiquei “à nora”, pois o que será um “même”?, pois é segundo a minha doce Mar, um “même” é:"Segundo me dizem, um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes"." (copiei esta defenição do blog da Margusta http://margustamar.blogspot.com/)
E para um desafio pela minha doce amiga Marlene do Blog http://marlenemaravilha.blogspot.com/, e que abaixo respondo.


Eu quero: Ser amado pelo que sou e não pelo que se vê.
Eu tenho: Amor para dar.
Eu acho: Que preciso me reencontrar (faz tempo que me perdi no tempo).
Eu odeio: Mentira.
Eu sinto: Que sem Deus, sem minha família e sem amigos nada sou.Eu escuto: Música no coração.
Eu cheiro: O perfume da Terra.
Eu imploro: A Deus Misericórdia e perdão para todos.
Eu procuro: Paz.
Eu arrependo-me: De não saber se vivi.
Eu amo: Deus, minha família e meus amigos.
Eu sinto dor: Quando não me compreendo.
Eu sinto a falta: De África.
Eu importo-me: Com o Mundo, embora por vezes possa não parecer.
Eu sempre: Me comovo quando alguém faz sentir bem.
Eu não fico: Se não me sinto desejado.
Eu acredito: Em Deus.
Eu danço: Mal como tudo, só tango e mesmo assim….
Eu canto: Desafinado.
Eu falho: Vezes demais.
Eu luto: Pela vida.
Eu escrevo: O que sinto e como sinto.
Eu ganho: Com os outros.
Eu perco: A razão sempre que me exalto.
Eu confundo-me: Comigo mesmo.
Eu estou: Sempre apaixonado.
Eu fico feliz: Por ver os outros felizes.
Eu tenho esperança: De melhorar meu jeito de ser com tudo e todos.
Eu preciso: Amor
Eu deveria: Falar mais com Deus
Eu sou: Cidadão do mundo
Eu não gosto: Hipocrisia, cinismo e preconceito



E os meus nomeados tanto para o “même como para o desafio são:

Je Vois La Vie En Vert - http://jevoislavieenvert.blogspot.com/

Encontros na Cidade - http://encontrosnacidade.blogspot.com/

Ilha Encantada - http://ilhasencantadas.blogspot.com/

Por uma lágrima - http://porumalagrima.blogspot.com/

Além dos Sentidos - http://caminhosemsentido.blogspot.com/


Me desculpem os outros, mas mais uma vez este também não me permite nomear mais de 5, no entanto estão todos nomeados de coração.
Bjokas mil e xi – corações.

9 Comments:

At 1:27 da tarde, maio 18, 2007, Blogger mymind said...

gostei das respostas, fikei a saber um kadinho + d ti =)
tb ja respondi a este...
bjnhos

 
At 3:13 da tarde, maio 18, 2007, Blogger por uma lágrima said...

Que dizer a isto tudo?
Nem sei como sequenciá-lo...
Desconhecia absolutamente.
És maravilhoso!
Adoro-te

 
At 2:46 da manhã, maio 19, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Que lindo és meu doce meninão!
Parabéns por ser verdadeiro! Amo as verdades da vida. Cada um com a sua e nos aceitando mutuamente.
beijo enorme e um lindo final de semana!
xi-corações!

 
At 9:25 da manhã, maio 19, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Mais uma vez , obrigada !
Gostei de saber um pouco mais sobre ti. Também responderei em breve mas deixa-me um tempinho, ok ?
Beijinhos verdinhos

 
At 11:27 da tarde, maio 21, 2007, Blogger margusta said...

Meu querido Alvaro,
...deixaste-me com a lagrimita no canto do olho, com tanto carinho :)

Gostei muito do teu " même", e das outras respostas...ès LINDO!!!

Beijinhos para ti!

 
At 12:40 da tarde, maio 22, 2007, Blogger João Filipe Ferreira said...

belo post que te dá a conhecer a quem por aqui visita...
muito bem..no entanto duvido que falhes muitas vezes...por vezes não é o que o pretendemos, mas isso não quer dizer que seja uma falha!!!
abraço amigo:)

 
At 4:41 da tarde, maio 27, 2007, Blogger Movimento Pela Net Mais Barata said...

Eu luto: por melhorar o que está errado.
Eu escrevo: no teu blog, porque gosto de o ler.
Eu quero: Uma net mais barata!
Eu ganho: Mais uns trocos para gastar nas coisas que gosto.
Eu estou: A fazer um blog para termos net como deve ser!
Eu tenho esperança: Que a nossa luta dê frutos e nos oiçam.
Eu preciso: da tua ajuda. Assina o manifesto no nosso blog.

 
At 8:32 da tarde, maio 27, 2007, Blogger nOgS said...

Um "Même" digno de prémio. Parabéns.

 
At 10:54 da tarde, junho 24, 2007, Anonymous Anónimo said...

GSTEI DO TEU BLOG, TÁ LINDO. SE KISERES DA UMA OLHADA NO MEU COM POEMAS FEITOS POR MIM E FOTOS TMB. HTTP://PAIXOESEENCANTOS.BLOGS.SAPO.PT

 

Enviar um comentário

<< Home