quinta-feira, abril 26, 2007

Alma Gémea
Alma Gémea
Alma gémea de minha alma
Flor de luz de minha vida
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão.
Quando eu errava no mundo...
Triste e só , no meu caminho,
Chegaste , devagarinho ,
E encheste-me o coração.

Vinhas na bênção das flores
Da divina claridade ,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor !!!!

És meu tesouro infinito.
Juro-te eterna aliança
Porque sou tua esperança,
Como és todo meu amor !!

Alma gémea de minha alma
Se eu te perder algum dia...
Serei tua eterna agonia,
Da saudade nos seus véus...
Se um dia me abandonares

Luz terna dos meus amores,
Hei-de esperar-te , entre as flores
Da claridade dos céus.

Emmanuel Do livro "Há 2000 anos" psicografado por Chico Xavier


Alma gémea,
quem não a procura?
Alma gémea,
quem não a quer ter?
Alma gémea,
busca incessante de todo o ser humano.

Álvaro Gonçalves

Meus anjos esta é a busca que todo o ser humano faz ao longo da sua vida, e quando a descobre, quando a encontra muitas vezes não é compreendido, nem mesmo compreende, pois nossa alma gémea não é sempre um ser do sexo oposto ao nosso, pode ser do mesmo sexo, pois a alma não têm sexo, cor, idade ou credo. Por isso muitas vezes sofremos, ou fazemos outros sofrerem apenas porque quando vemos alguém tão bem na vida ao lado de outro alguém, apenas porque aquela é a sua alma gémea, a descriminamos, esquecendo-nos que um dia podemos ser nós mesmos a encontrar esse ser tão belo e maravilhoso que nos completa, que nos compreende e nos dá tudo aquilo que mais precisamos, o AMOR, a AMIZADE, a COMPREENSÃO e nos trás a HARMONIA que tanto precisamos para termos o equilíbrio em nossas vidas.
Deixemos então de lado tudo aquilo que não interessa, e deixemos que todos nós busquemos e vivamos com nossas almas gémeas.
Deixemos que o AMOR, a AMIZADE e a HARMONIA encha nossos corações e nos traga a COMPREENSÃO entre todos nós seres humanos. Para que assim possamos viver em PAZ neste mundo tão pequeno e maravilhoso como o nosso.
Desejo-vos a todos, meus anjos, um lindo e maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

24 Comments:

At 8:04 da manhã, abril 26, 2007, Anonymous Anónimo said...

Bom dia. Sublinho o que escreveste... a nossa busca incessante pela nossa Alma gémea... nem sempre a encontramos, ou quando a encontramos é tarde demais.
Agradeço-lhe as suas palavras. O meu obrigada.

 
At 1:15 da tarde, abril 26, 2007, Blogger mymind said...

eu axo k tenh varias almas gemeas, hehe, gostei do post!
bjinhos

 
At 2:37 da tarde, abril 26, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Todos estamos a procura de nossa outra metade...

beijinhos

 
At 3:07 da tarde, abril 26, 2007, Blogger sonhadora said...

Já fazes parte dos meus sonhos.
Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 4:41 da tarde, abril 26, 2007, Blogger Unknown said...

Lindo, lindo, lindo!
Tu és realmente um anjo, as tuas palavras são tão... sentidas! Devemos realmente reflectir nas tuas palavras! Concordo plenamente com tudo o que dizes!

Mil beijos

 
At 10:55 da tarde, abril 26, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
A alma gémea tem até uma teoria exotérica que a tenta explicar... eu diria que será, em cada momento, aquela alma que liga a nós, tenha ou não relação com vidas anteriores.
Um abraço
Daniel

 
At 8:57 da manhã, abril 27, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

Eu concordo em absoluto com tudo o que dizes ..., querido amigo ....

se tens a tua alma gémea não a deixes fugir ...


vai ver um poema que eu tenho hoje no meu Blog ... sei que vais gostar muito ...


beijinhos e bom fim de semana

 
At 1:11 da tarde, abril 27, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Olá lindíssimo amigo!!!!
Também estou a ter saudades! Amo-te, acredites!!!
A coisa mais gratificante do mundo é viver a nossa vida como ela se apresenta, tentando ser feliz e encontrando momentos e pessoas, que transmitem-nos paz e alegria. Sou contra todo e qualquer preconceito, esteja ele aonde estiver!
Que a vida te sorria com um lindo amor e uma grande companhia!
Um lindo final de semana, um monte
de amor da minha parte, beijos e um caminhão de xi-corações pra ti!
No segundo semestre, se Deus permitir, vou a Europa!!!!
Linkei o teu blog no meu!!!!

 
At 7:45 da manhã, abril 28, 2007, Blogger sonhadora said...

Um fim de semana de sonho.
Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 9:13 da tarde, abril 28, 2007, Blogger Meninuh Kikuh said...

Eu hoje podendo dar um olhinho aqui na tua casinha!

Quero dizer-te que tenho saudades de tudo isto!

Mas o que tem que ser tem muita força!

A minha vida esta-se a construir de novo pouco a pouco!

Muio triste me despeço com a promessa de cá voltar um dia!

Mil xi-coraçoes

 
At 6:38 da manhã, abril 29, 2007, Anonymous Anónimo said...

È sempre bom passar por este refrescante e agradável espaço, onde admiro o bom gosto tanto nas imagens como nas palavras que as sintonizam! Parabéns e boa semana!!!

 
At 12:04 da manhã, abril 30, 2007, Blogger por uma lágrima said...

Só posso dizer:
CORAÇÃO LINDO, O TEU!
Beijo doce duma lágrima salgada

 
At 10:47 da manhã, abril 30, 2007, Blogger efvilha said...

Olá, Álvaro.

Tocas no mais sensível dos pontos.
Essa insaciedade constante nas almas, marca profunda, pelo não encontro com a outra polaridade: alma gêmea.
Essa é uma busca perene. Se encontrada a que completa, completo está, no equilíbrio harmonizante.
Belo post.

Abraço, caro amigo.

 
At 4:00 da tarde, abril 30, 2007, Anonymous Anónimo said...

venho apenas dar-te um beijinho e desejar um bom feriado. Tenho andado ausente mas nao me esqueço de ti...
Um beijo enorme do tamanho do mundo e tudo de bom porque realmente o mereces.

 
At 1:46 da manhã, maio 01, 2007, Blogger Unknown said...

E que minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade... Também.

"Osvaldo Montenegro"

Bom Feriado e muitos BEIJINHOS cheios de COR

 
At 12:08 da tarde, maio 01, 2007, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Este é um dos poemas
mais lindos que eu conheço,
sempre me emociono
quando o leio.
Foi uma de minhas primeiras postagens no meu blog.

Muito bonito
é o que escrevestes:

"Deixemos que o amor, a amizade
e a harmonia, encha os nossos corações e nos traga a compreensão
entre todos nós seres humanos. Para que assim, possamos viver em paz neste mundo tão pequeno e maravilhoso como o nosso"

Lindas palavras!
Plenas de sensibilidade
e talento!

Adorei visitar o teu blog!
Venha me fazer uma visita.
Será um prazer...
Beijo.*Juli*

 
At 1:21 da tarde, maio 01, 2007, Blogger Meninuh Kikuh said...

Olaa... Tudo bem? Espero
que sim

Comigo ta tudo...

Fiz novo poste [com um desafio]

Beijos

Xii-coraçoes

[desculpa ser copy/past]

 
At 5:58 da tarde, maio 01, 2007, Blogger Angela said...

Belas e sábias palavras as tuas! Vivermos em harmonia é essencial para sermos capaz de receber e partilhar o amor e a amizade.

um grande beijinho para ti.

 
At 6:25 da tarde, maio 01, 2007, Blogger CC said...

Gémeos. De alma. Interessante.

Abraço.

 
At 8:03 da tarde, maio 01, 2007, Blogger Sereia Azul* said...

O meu anjo disse-me que viesse aqui...e eu sorrio.

Adoro este tema Almas Gémeas...é ele que conduz a minha escrita, num ímpeto interior que faz nascer as palavras...um grito calado.

Eterna busca...a esperança do reencontro.

Um abraço de brisa marinha

Sereia Azul*

 
At 8:47 da tarde, maio 01, 2007, Blogger Passaro Azul said...

Querido Anjo, como tens tanta sensibilidade nesse teu coração!
Que palavras maravilhosas soubeste encontrar para suavemente poderes envolver o tema.
Concordo contigo em absoluto.
Almas gémeas, são raras as vezes que se encontram...Se a encontraste, tens um tesouro do qual não deves nem podes "abrir mão".
Que a vida te sorria como mereces por tanto amor e partilha da tua alma tão angelical.
Deixo-te a maior força para viveres a magia que só as almas gémeas conseguem viver.
Um beijo carinhoso e terno com a alma plena de alegria, na alegria de te sentir feliz.

 
At 12:15 da manhã, maio 02, 2007, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Meu querido Alvaro

Estou de volta:))

Obrigada pela visita.

Volto mais tarde para te ler e comentar

Beijos com carinho

 
At 5:05 da tarde, maio 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

E será que xiste realmente uma alma gemea?
Beijitos

 
At 6:02 da tarde, maio 09, 2007, Blogger ContorNUS said...

aqui...o horizonte não é o limite! As palavras transportaram-me e enganaram-me mais além

 

Enviar um comentário

<< Home