quinta-feira, março 22, 2007

Supérfluo e Necessário
Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros;
outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita;
outros, falar.
Uns queriam silêncio;
outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo;
outros, ter pés.
Uns queriam um carro;
outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.

(Chico Xavier)


Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada
pelo quanto uma pessoa sabe e
a superior é dada pelo quanto
ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala
para quem sabe escutar!
Que possamos estar sempre atentos aos sinais
e saber o que realmente se faz necessário.

(reflexão de autor desconhecido)

Pois é meus anjos nem sempre estamos satisfeitos com aquilo que temos.
Porque será?!, sim todos temos que ter ambição, mas ambição comedida, em especial nos dias de hoje em que cada vez tomamos mais consciência ou deveríamos tomar mais consciência sobre o nosso próximo.
E tal como a reflexão acima nos diz, temos que realmente saber e estar atentos aos sinais do que realmente é necessário.
Temos de escutar mais vezes o coração.
Desejo a todos vocês meus anjos um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações e em vosso caminhar.
Bjokas mil e xi – corações.

41 Comments:

At 10:58 da manhã, março 22, 2007, Blogger cantor said...

Caro Amigo!

Obrigada pela sua constancia em me visitar. Não sei como penitenciar-me de andar sempre tão ocupado, o que não me permite visitar-vos com assiduidade.

A vossa visita faz-me bem mas sinto-me culpado pelas minhas faltas.

Um grande abraço para si, com desejos de um óptimo fim de semana.

 
At 11:03 da manhã, março 22, 2007, Blogger Dad said...

Olá Álvaro!

Espero que esteja tudo bem contigo. Por aqui...vamos indo...

Feliz Naw Ruz! Esperemos que este novo raiar da aurora seja muito bom para nós todos, na vertente espiritual e material.

Um beijinho para ti,

 
At 4:54 da tarde, março 22, 2007, Blogger João Filipe Ferreira said...

ola caro bloguista!!
muito obrigado pela simpatia que deixou no meu cantinho..gostei imenso e venho retribuir dizendo que o seu post está fantastico..
muitos parabens pelo bom gosto...

obrigado mesmo!!

 
At 5:05 da tarde, março 22, 2007, Blogger Mikas said...

Damos mais vezes ouvidos à razão do que ao coração!

Bjinhos e boa sorte.

 
At 5:49 da tarde, março 22, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Quantas palavras sábias! "...a sabedoria superior é dada pelo quanto ela tem consciencia de que nao sabe..."
Como seria maravilhoso se todos chegassem a este nível!
No resto, em tudo devemos dar graças!
Lindo post!
Bjokas mil e xi-corações brasileiros!!!
(eu gosto muito de ti, sabias??)

 
At 7:29 da tarde, março 22, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá querido e doce amigo, quando o ego suplata o eu...a insatisfação é uma constante, digo com verdade que é necessário tão pouco para viver a vida plena alimentando o corpo para o hoje...Alimentando o Espírito para a Eternidade, quando nos propomos...De facto quando se atinge a sabedoria, tudo é simples e belo...
Feliz dia... bjca doce

 
At 7:36 da tarde, março 22, 2007, Blogger Unknown said...

Eu apenas queria PAZ interior :(
Beijinhos e obrigado por o carinho nas palavras . MESMO O que preciso um ANJO ...

 
At 7:42 da tarde, março 22, 2007, Blogger Unknown said...

Alvaro Gonçalves ...
O meu nome Luisa Gonçalves por parte do avô PATERNO que tanto AMAVA .
Uma mera concidencia ...
Beijinhos

 
At 9:11 da tarde, março 22, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá amigo!!
Nem sempre estamos satisfeitos com aquilo que temos?? Não concordo!! Acho que a maioria nunca está satisfeita. Querem sempre mais e mais...e acabam por não dar valor ás coisas boas que têm..
Bom fim de semana...
Beijinhos

 
At 9:13 da tarde, março 22, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oi amigo querido, amei o que vc publicou hoje, muito válido pararmos um pouco pera refletirmos sobre o que para nós é supérfluo e e o que é realmente necessário... O que é mais necessário para mim neste momento é a saúde da minha mãe... o resto é como areia escorrendo pelas minhas mãos...lembra desse texto? Eu adoro vc amigo, não sei o que está acontecendo por aí, mas, aconteça o que acontecer, em Belém do Pará tens uma amiga torcendo para que tudo dê certo com vc. Beijos!

 
At 10:14 da tarde, março 22, 2007, Blogger A Sonhadora said...

Olá Álvaro!!!até que enfim consegui entrar no teu blog!!!
Há mais de quanto tempo que tenho tentado falar contigo, sem conseguir.Mandei-te alguns mails, pois pedi o teu endereço á minha irmã, mas tu não me respondeste.Era para te dizer que não conseguia entrar aqui no teu cantinho...em boa hora resolveste escrever de novo na sonhadora, porque finalmente hoje consegui.Quero agradecer todas as lindas mensagens que me tens deixado e dar-te um grande beijão.Vamos ver se não nos deixamos de comunicar de agora em diante.Como tens passado?bem?
espero que sim...
Um abraço da sonhadora

 
At 1:20 da tarde, março 23, 2007, Anonymous Anónimo said...

ola meu querido,
obrigado pelas tuas palavras carinhosas no meu blog..

es um amor...

bjos

 
At 5:30 da tarde, março 23, 2007, Blogger Twlwyth said...

Um bom fim de semana a ouvir o coração. :)

 
At 8:38 da tarde, março 23, 2007, Blogger por uma lágrima said...

Espera...
Vim a correr para te desejar um belo fim de semana...
Para te deixar um beijinho...
e...
mais um texto lindo!
:)))

 
At 9:20 da tarde, março 23, 2007, Blogger Vladimir said...

maravilhosamente escrito, parabéns.

 
At 9:59 da tarde, março 23, 2007, Blogger Alexandre said...

Amigo Álvaro, quantos ensinamentos neste post, quantas utilidades para a vida real podemos tirar destas palavras: vou voltar a ler, devagarinho, pois estou mesmo precisando de reflectir sobre várias coisas, agora que a minha vida está atravessando uma fase complicada. Obrigado.

No meu blog uma espécie de desafio: o porquê do nome do teu blog? Porquê este nome e não outro?

Um super abraço. Bom fim-de-semana!!!

 
At 10:20 da tarde, março 23, 2007, Blogger Lia said...

Nunca ninguém está satisfeito com o que tem, mas em certos casos é bom... faz-nos lutar pelos nossos sonhos e traze-los para a nossa realidade...

Beijinhos e bom fim de semana

 
At 4:42 da tarde, março 24, 2007, Blogger Julieta said...

Lindo o ensinamento que nos deixa neste post...
Obrigada! Fiquei com a alma um pouco mais rica hoje.

Beijinhos

 
At 10:15 da tarde, março 24, 2007, Anonymous Anónimo said...

As palavras e a foto, fazem uma conjugação perfeita...

Parabéns pelo talento!

 
At 11:01 da tarde, março 24, 2007, Blogger Teresa Fernandes said...

olá, Álvaro
Sou recente por aqui. Através do Daniel, tenho vindo a ler o que escreves. Gosto muito! E tal como o Daniel diz, e comentando o teu último post, "só o amor justifica a vida".
Bjs esvoaçantes
Mystic Butterfly

 
At 2:23 da manhã, março 25, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Enquanto uns querem tudo, outros desejam apenas o imprescindível pra viver...mas é assim que a roda gira! A sede de viver de uns e a ganância de outros...Haja amor pra construir um mundo de justiça!

beijinhos

 
At 11:14 da manhã, março 25, 2007, Blogger Marta Vinhais said...

Pois é, há pouca tolerância e por vezes, condena-se sem se ouvir tudo.
Gostei muito da tua reflexão.
Obrigada pela visita ao meu blog - tenho estado adoentada e foi, por isso que não apareci antes.
Se quiseres, passa também pelo Marcos e Eu (www.marcoseeu.blogspot.com) onde escrevo em parceria com um amigo.
Até já.
Beijos e abraços
Marta

 
At 11:21 da manhã, março 25, 2007, Blogger efvilha said...

Álvaro, caro amigo.

Este teu espaço é sempre um ponto de partida para grandes viagens aos mundos da reflexão.
Sábias, e sensíveis postagens.

Realmente. No dia em que as pessoas descobrirem que Ser e Viver é galgar infinitos platôs, a própria dimensão humana de viver será outra. Infelizmente, na direção da LUZ ou das trevas. Nessa escolha está o drama, ou comédia, do existir.
Um enorme abraço de LUZ.

 
At 3:25 da tarde, março 25, 2007, Blogger betty boop said...

Tenho estado atenta aos pequenos sinais, ouvido mais o coração e ...tenho-me sentido mais feliz :)Excelente conselho!
Beijinhos e xi-corações.

 
At 4:54 da tarde, março 25, 2007, Anonymous Anónimo said...

Álvaro, caro amigo.


Maravilhosamente escrito,fazem uma conjugação perfeita.

Um enorme abraço

Alexis Coald

 
At 6:17 da tarde, março 25, 2007, Anonymous Anónimo said...

Andei ausente devido a muitos afazeres, pois tive que preparar e pronunciar uma palestra e estruturar e fazer uma exposição de fotografias antigas, o que me consumiu muito tempo e impediu de visitar os amigos.

Volto às lides e às visitas, com apreço e estima, e neste caso particular com total satisfação a grande prazer em percorrer esta excelente página. Boa semana.

 
At 6:49 da tarde, março 25, 2007, Blogger david santos said...

Olá, Álvaro.
Venho felicitar-te pelo teu trabalho, sempre tão brilhante e límpido e desejar-te um bom fim-de-semana

 
At 12:39 da tarde, março 26, 2007, Blogger sem-comentarios said...

O Xico Xavier era um sábio, um lutador e um revolucionário.
Tanto que assim foi, que morreu pela causa que defendia.
Eu gostei da definição de sabedoria desse autor desconhecido.
Alvaro, tu sabes mesmo "tocar" nos corações das pessoas, não é ?:)
por isso, é sempre um prazer vir ler os teus post's e sentir esse teu enorme carinho, que nutres por nós.
Ainda bem, que existem pessoas como tu, meu amigo :=)

Jinhos e optima semana :=)***

 
At 2:16 da tarde, março 26, 2007, Blogger Unknown said...

Adorei o teu blog! Tão... leve!!!
E tens toda a razão: temos que ouvir mais o nosso coração! Ele é sábio!!

Beijinhos

 
At 5:00 da tarde, março 26, 2007, Blogger Moura ao Luar said...

Beijos

 
At 8:37 da tarde, março 26, 2007, Anonymous Anónimo said...

E eu quero tanto sem querer nada, e já sei tanto, sem no entanto nada saber...:)
Um beijo para ti

 
At 11:12 da manhã, março 27, 2007, Blogger Just Me... said...

Alvaro concordo que devemos ouvir mais o coração, acho que o que realmente importa são os sentimentos, a humildade...

um beijinho para ti

 
At 12:13 da manhã, março 28, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Aproveito um minuto on da internet e mando-te um grande beijo e xi-corações!
do Brasil,

 
At 9:21 da manhã, março 28, 2007, Blogger Meninuh Kikuh said...

Gostei muito do Poema Lindo!

 
At 4:36 da tarde, março 28, 2007, Blogger Humberto said...

No saber para aprender cada día...

Más sano, más libre.
Que tengas un buen día, y el fin de semana sea muy bueno.

Abrazos.

 
At 5:58 da tarde, março 28, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

"Le coeur a ses raisons que la raison ne connait pas"
Blaise Pascal
Uma visita ao teu blog é sempre um prazer !
Um abraço

 
At 7:53 da tarde, março 28, 2007, Blogger Doces Momentos said...

Vim dar-te um beijo doce.

 
At 10:15 da tarde, março 28, 2007, Blogger cacharel said...

O ser humano é por natureza insaciável. Há que manter aquele equilíbrio necessário entre a razão e o coração...

Beijinhos perfumados**

P.S. Deixei-te um desafio no meu cantinho. :)

 
At 10:44 da tarde, março 28, 2007, Blogger margusta said...

Doce Alvaro,
...venho só deixar-te um Abraço muitoooooooo apertadoooooooooo....

Tenho andado um pouco ausente e nos ultimos dias ainda por cima fiquei sem Pc...agora tenho tantos ficheiros para organizar...e outros perdi :(

Bom resto de semana para ti!...Com muita Paz e Saude!

 
At 5:33 da tarde, abril 01, 2007, Blogger Pekena said...

A insatisfação é algo que faz parte do Ser humano!

Depois, também existem as contradições! Para mim, uma refeição terá que ter carne, batatas e salada, enquanto que para outros uma sopa basta!!

Muito bonito o teu blog, parabéns!

 
At 12:22 da tarde, abril 10, 2007, Blogger sonhadora said...

O sonho comanda a vida. Deixa guiar-te por ele.
Beijinhos embrulhados em abraços

 

Enviar um comentário

<< Home