quinta-feira, março 01, 2007

Imagine
Imagine que não existe céu
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
E acima apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje.

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada para matar ou por morrer
E nenhuma religião
Imagine todas as pessoas
Vivendo em paz.

Talvez você diga que eu sou um sonhador
Mas não sou o único
Desejo que um dia você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só.

Imagine não existir posses
Surpreenderia-me se você conseguisse
Inexistir necessidades e fome
Uma irmandade humana
Imagine todas as pessoas
Partilhando o mundo.

Talvez você diga que eu sou um sonhador
Mas não sou o único
Desejo que um dia você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só

(autor: John Lennon)


Sim, imagine um mundo,
Sem guerra,
Imagine um mundo,
Sem fome,
Imagine um mundo,
Sem racismo,
Sim, imagine um mundo,
Sem diferenças entre todos os seres que nele habitam.
Imagine um mundo,
Vivendo em paz,
Vivendo em harmonia,
Vivendo em amizade,
Onde a única lei é o AMOR.
SIM, SOU UM SONHADOR.
SERÁ?
Serei mesmo um sonhador,
Ou apenas mais um ser que AMA e quer o melhor para este maravilhoso lugar onde todos nós habitamos.
Pensemos todos sobre isto, sobre tudo o que nos rodeia.
Pensemos e reflictamos sobre a VIDA.
Sobre nós mesmos.
Sobre tu e eu.
Imagine como seria um mundo,
VIVENDO EM PAZ E EM HARMONIA!

Meus doces e maravilhosos anjos, esta bela canção, esta maravilhosa letra está cada vez mais viva em cada um de nós que tanto anseia por um mundo melhor, espero que me desculpem, estas minhas palavras, mas não consigo resistir a ser diferente entre iguais, pois minha grande ambição na vida é aquela que muitos também ambicionam.
VIVER EM PAZ E EM HARMONIA COM TODOS!
Difícil?
Talvez?
Mas será que já esperementámos ser mesmo tolerantes uns com os outros, ou apenas tentámos e desistimos à primeira dificuldade.
Pensemos em tudo isso e imaginem como seria assim viver.
E passemos das palavras, por vezes vazias e fúteis à acção.
Desejo-vos a todos um lindo e doce fim de semana e uma semana cheia de luz em vossos corações maravilhosos.
Bjokas mil e xi – corações.

22 Comments:

At 10:07 da manhã, março 01, 2007, Blogger Marta Vinhais said...

Olá, bom dia - gostei muito da escolha da canção e do comentário..
Por vezes, é difícil aplicar isto, porque as pessoas repelem-nos, fecham-se e desistimos. A questão é: devemos desistir dessas pessoas ou continuar a tentar que elas compreendam e lutem para que o mundo seja efectivamente melhor?
Obrigada - bom fim de semana.
Beijos e abraços
Marta

 
At 2:43 da tarde, março 01, 2007, Blogger Su said...

olá, por aqui vai tudo mais ou menos...
não tenho tido muito tempo para escrever e sinto alguma dificuldade em expressar por palavras o que sinto.
gostei muito da musica... beijo e bom fim de semana

 
At 3:29 da tarde, março 01, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

eu acho esta canção e respectiva letra uma maravilha ....

as tuas letras tb são belissimas...

gostei muito ...
acho que o que dizes é o que a maioria de nós anseia ...

bj

 
At 6:18 da tarde, março 01, 2007, Blogger por uma lágrima said...

Pois!
Por tanto imaginar...
E pensar...
E sonhar...
Entro no silêncio da desilusão, no abismo da descrença.
Obrigada por tanto carinho.
Fizeste-me sorrir, sabes?...
Quase me esqueci de sorrir (em breve saberás), mas depois de ler-te esbocei aquele sorriso bem aberto, tão natural em mim (e não parece...)
:))
Beijinho doce duma lágrima salgada

 
At 6:42 da tarde, março 01, 2007, Blogger Lata Mágica Recife said...

Maravilhosa imagem!!!
Ela é do fotografo Sebastião Salgado?

Um abraço do Brasil, Recife - PE.

Willam & Odilene

 
At 10:57 da tarde, março 01, 2007, Blogger Twlwyth said...

Espero que encontres a força que precisas para amanhã. Vou tentar enviar-te a que tenho nestas palavras. Um beijo amigo.

 
At 1:00 da manhã, março 02, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

A música é linda e marcou um época!
A letra também está em alta por tantas barbaries que temos presenciado por este mundo afora.
Em relação a mudanças eu acho que "a começar em nós quebra corações, para que sejamos todos um, como Tu és em nós!"
Levar amor aonde haja ódio, perdão onde houver rancor, paz aonde haja guerras, já seria um grande começo.
Façamos a nossa parte e já teremos um "todo" bastante grande.
Lindo post. Bjokas mil e xi-corações aqui do Brasil!
Amo a tua visita!

 
At 3:34 da manhã, março 02, 2007, Blogger Humberto said...

Muchas veces he imaginado tanto de lo que dices. Espero alguna vez ver algo de todo ello hecho realidad...

Bellas palabras, aunque lento puedo entender un poquito más cada día.
Que estés bien. Que tengas buen fin de semana.

 
At 4:17 da tarde, março 02, 2007, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querido Álvaro

"Imagine" SERÁ ETERNO!!!

Se todos nós cedêssemos um pouco____________com certeza que era-mos muito mais FELIZES

Beijinhos com carinho
BomFsemana

 
At 4:58 da tarde, março 02, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá! Parabéns, é lindo e por momentos consegui sorrir!
Basta imaginar tudo isso que a vida torna-se muito mais fácil. Pena que não seja assim!
Bom fim de semana!!
**BJS**

 
At 2:00 da tarde, março 03, 2007, Blogger sem-comentarios said...

Essa canção do John Lennon ficará para sempre nas nossas memórias.
A sua letra é muito poderosa :)

Álvaro, ainda bem que és sonhador...penso que ninguém poderá viver sem sonhar :)

Um beijo e optimo fim de semana, amigo **

 
At 11:05 da tarde, março 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Querido Alvaro,
...passo só para te deixar um abraço muito apertadinho!!!...
Espero que esteja tudo bem contigo!
Triste demais aquela história que me contas-te ...
Eu, tenho andado sem vontade nenhuma para a net...e este comentário é o primeiro que faço em semanas...mas eu volto!!!...
Fica mais um abraço!!!


Ps. Alvaro sou a Margusta..não consigo comentar com o meu usuario...

 
At 9:37 da manhã, março 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Adorei este texto está lindo...
É tão bom imaginar...pena que quando se cai na realidade a sensação seja outra... beijinho

 
At 12:36 da tarde, março 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

lindoooooooooooooo

essa musica ate arrepia.... bjos

 
At 1:23 da tarde, março 04, 2007, Blogger Luna said...

Agradeço as tuas palavras nos meus cantinhos, não á que pedir desculpas, nas palavras ditas entidi as que não foram ditas,sabes...chequei á conclusão que só me enfrentando posso ser livre, posso aos pouco ir dizimando os fantasmas.

Quanto ao teu post todos queremos isso, mas somos egoistas de mais, para entender que só atraves da partilha, da dadiva, enfim do amor ao outro podemos modificar o mundo que vivemos
beijokinhas ternas

 
At 5:49 da tarde, março 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá amigo!
Em momento algum esperei fazer alguém chorar.
Aquela música também me diz muito, também me toca...
Peço desculpa por ter feito essas lágrimas cairem!
espero que fique bem...
Boa semana e mais uma vez Desculpa!!
**BJS**

 
At 6:25 da tarde, março 04, 2007, Blogger un dress said...

imagine imagine imagine

imagino o paraíso e o que posso fazer para merecer entrar nele todos-os-dias...

gostei de vir aqui! :)

 
At 11:38 da tarde, março 05, 2007, Blogger efvilha said...

Deveria haver uma única lei, não editada pelos homens, e válida para todos os povos da Terra.
Por ser única, essa lei estaria inpregnada em todas as partículas do DNA, e sua letra seria a letra dessa canção de John Lennon, apenas com a resalva de que não se usariam as palavras "imagine" e "sonhador", porque as demais palavras seria a alma de toda existência neste nosso planeta azul.
Cada humano, assim que pudesse observar e pensar, seria levado a um ponto do espaço, e lá, olhando para este planeta, receberia o texto dessa única lei.
Não me importo se digam que sou sonhador.

Cordial abraço. Foi bom estar aqui.

 
At 9:22 da manhã, março 06, 2007, Blogger Moura ao Luar said...

Por vezes imagino, mas é demasiado irreal

 
At 6:20 da tarde, março 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

Imagino...gosto de imaginar como seria...e até já experimentei ser tolerante com os outros, mesmo mt...mas confesso, que por vezes acabo por me magoar e desisto...
Beijo para ti

 
At 1:47 da tarde, março 07, 2007, Blogger mymind said...

...e o sonho comanda a vida =)
bjinhux!!

 
At 6:26 da tarde, março 08, 2007, Anonymous Anónimo said...

Meu doce amigo, infelizmente tudo tende a piorar, como seria bom se tendesse a mudar...meu doce beijo

 

Enviar um comentário

<< Home