sexta-feira, fevereiro 09, 2007

O Maior Milagre do Mundo!
A: Ti


De: Deus


Vejo que choras. Sabe que também te escuto.
Fica em paz. Acalma-te.
Eu te trago o alívio para teu pesar, pois sei qual a causa... e a cura.
Não chores mais, estou contigo...
Tudo que se passou antes não se parece mais do que com o tempo em que dormiste dentro do ventre de tua mãe.
O que é passado morreu.
Deixa-me partilhar contigo, mais uma vez,
o segredo que ouviste ao nascer, e esqueces-te.
És o meu maior milagre.
Tu és a coisa mais rara do mundo.
Tu chegaste, trazendo contigo, como faz toda criança,
a mensagem de que eu ainda não estava desanimado do homem.
Duas células, unidas agora em milagre.
Dei-te o poder de pensar.
Dei-te o poder de amar.
Dei-te o poder de querer.
Dei-te o poder de rir.
Dei-te o poder de imaginar.
Dei-te o poder de criar.
Dei-te o poder de planejar.
Dei-te o poder de falar.
Dei-te o poder de orar.
Meu orgulho em ti não conheceu limites.
Usa com sabedoria o teu poder de escolha.
Escolhe amar...em vez de odiar.
Escolhe rir...em vez de chorar.
Escolhe criar...em vez de destruir.
Escolhe perseverar...em vez de desistir.
Escolhe louvar...em vez de difamar.
Escolhe curar...em vez de ferir.
Escolhe dar...em vez de roubar.
Escolhe agir...em vez de lamentar.
Escolhe crescer...em vez de apodrecer.
Escolhe orar...em vez de amaldiçoar.
Escolhe viver...em vez de morrer.
Desfruta este dia, hoje...em vez do amanhã.
Executaste o maior milagre do mundo.
Voltaste de uma morte viva.
Não mais sentirás auto comiseração, e cada novo dia será um desafio e uma alegria.
Tu renasceste...mas, exactamente como antes,
podes escolher o fracasso e o desalento, ou o êxito e a felicidade.
A escolha é tua. A escolha é exclusivamente tua.
Eu só posso observar como antes...com satisfação...ou pesar.
Lembra-te, então, das quatro leis da felicidade e êxito.
- Conta tuas bênçãos.
- Proclama tua raridade.
- Anda mais uma milha.
- Usa sabiamente o teu poder de escolha.
E mais uma, para completar as quatro outras.
Faz todas as coisas com amor...amor por ti próprio, amor por todos os outros, amor por mim.
Enxuga tuas lágrimas.
Estende a mão, apanha a minha, põe-te erecto.
Neste dia, foste notificado:

TU ÉS O MAIOR MILAGRE DO MUNDO.


(Og Mandino)


Hoje apenas vos deixo este maravilhoso texto, esta conversa entre Deus e vocês meus anjos, pois sois o MAIOR MILAGRE DO MUNDO.
Refleti sobre esta conversa, sobre estas belas palavras e sejam felizes, tanto quanto eu desejo para mim.
Aproveito para vos desejar um doce e lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em vossos doces corações.
Bjokas mil e xi – corações.

15 Comments:

At 10:59 da manhã, fevereiro 09, 2007, Blogger sem-comentarios said...

Acho que ás vezes esquecemo-nos de Deus.
Mas, ele acompanha-nos sempre. :)
Meu amigo, um optimo fim de semana e que estejas a sorrir perante esta vida :)

Bjs *** :)

 
At 3:09 da tarde, fevereiro 09, 2007, Anonymous Anónimo said...

O prazer de passar por aqui para desejar bom fim-de-semana, enquanto aprecio este magnífico texto, de grande qualidade. Um abraço.

 
At 8:04 da tarde, fevereiro 09, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Como é que um SIM pode acabar com o maior milagre do mundo ????
O texto é lindo.
Caro Álvaro , li o teu desabafo e o teu sofrimento em relação à tua amiga e aos familiares que sofrem também. Rezarei por eles.
Um abraço cheia de boa energia para aguentar esta pressão.

 
At 9:45 da tarde, fevereiro 09, 2007, Blogger Chama Violeta said...

Passar por aqui e deparar-me com a beleza que aqui encontro,é mágico.
Sem mais palavras...
Ótimo final de semana e beijos carregados de energia e luz.

 
At 11:07 da tarde, fevereiro 09, 2007, Blogger Rosa Brava said...

Saio no silêncio profundo da beleza deste texto.

Um abraço

 
At 3:18 da manhã, fevereiro 10, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ai meu amigo, como vc me emociona!!! Depois diz q sou eu q te faço chorar!!! Linda essa msg!!! Vou guardá-la no meu coração, para não mais esquecer que sou o maior milagre de Deus!!! Ah Jorge! Querido, venha ver q coisa mais linda:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=23805979&tid=2514808825483247321&start=1 Bom final de semana!!!

Te espero lá, Beijos...

 
At 3:21 da manhã, fevereiro 10, 2007, Anonymous Anónimo said...

O "Jorge", saiu pq estava convidando-o tbm para entrar no link, e acabei esquecendo de tirar ao colar aqui!!!! hehehe Claro q sabes q a mensagem era para vc Alvaro!!! Hahahaha Te adoro viu?! Bjs. Cy.

 
At 9:06 da tarde, fevereiro 10, 2007, Blogger por uma lágrima said...

Sem palavras...
Que todos pudessesmler isto hoje... para votar amanhã...
Um beijo enorme

 
At 4:30 da tarde, fevereiro 12, 2007, Blogger Lia said...

Um texto excelente que nos faz reflectir bastante.

Detemos o poder de mudar as nossas vidas, fazer as nossas escolhas.
Possamos todos procurar o nosso sonho.

Beijinhos

 
At 9:45 da tarde, fevereiro 12, 2007, Anonymous Anónimo said...

Opa...
Andei por aqui em busca de palavras, alento e nem sei mais o q...
E vejo que realmente encontro pessoas iluminadas..
Obrigado por fazer do meu dia um dia muito Feliz, prometo a partir de hoje seguir olhando sempre pra frente, sem pensar no que passou, pode ser difícil, mas sei que vou conseguir...
Mais uma vez obrigado pelas palavras...
Grato,

Fábio

 
At 12:44 da tarde, fevereiro 13, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ah!!! Alvaro essa música é linda!!!! Entrei e fiquei apenas ouvindo... Como é bom sentir vc tão presente... Quero que vc se recupere logo dessas preocupações todas. Que você aproveite cada momento de sua vida dando sorrisos. Sei que é difícil, mas, acredite que cada segundo que você não sorriu foi um segundo perdido em sua vida que não volta mais. Sempre que vc estiver triste, visualize aquela linda capela do Santíssimo, ou tente lembrar de um sorriso de uma criança, ou de qualquer situação boa... um momento feliz...um livro maravilhoso... olhe para o sol, veja como está lindo... olhe para as estrejas e veja que grande espetáculo... procure sempre manter sua mente visualizando coisas positivas, e vou tentar daqui e você tenta daí tá?! Hehehe TE QUERO MUITO BEM!!! Beijos no seu coração...

 
At 4:33 da tarde, fevereiro 13, 2007, Blogger mymind said...

lindo, lindo =)
bju

 
At 8:45 da tarde, fevereiro 13, 2007, Blogger Luna said...

É lindo o texto, é lindo o que procuras para nos dares e as palavras com que nos acarinhas, que o mundo te sorria meu amigo
beijinhos

 
At 2:09 da tarde, fevereiro 15, 2007, Blogger Twlwyth said...

"Sê paciente; espera
que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto
ao passar o vento que a mereça"

Obrigada pelas palavras que deixaste. Um beijo. :)

 
At 7:26 da tarde, fevereiro 21, 2007, Blogger luna said...

olá esta é a 1ª vez que passo por aqui mas certamente não será a ultima . gostei muito dos textos pois são profundos e deixam nos a pensar. despeço me com um abraço até um dia destes.
ass. lunarosa

 

Enviar um comentário

<< Home