sexta-feira, dezembro 15, 2006

Procura-se um Amigo
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Vinicius de Moraes

Procura-se um amigo,
Um anjo,
Um ser com todos aqueles defeitos e virtudes que nos una.
Procura-se alguém como tu e eu,
Alguém a quem se possa dizer estou aqui, preciso de ti
Alguém com quem se possa sorrir e chorar,
Alguém com quem partilhar
Procura-se um AMIGO,
Um ANJO!
PROCURA-SE ALGUÉM QUE SEJA AMIGO ASSIM COMO TU!

Aproveito meus anjos para vos desejar um lindo e doce fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

17 Comments:

At 9:04 da tarde, dezembro 15, 2006, Blogger Bia said...

Bem tu és mesmo um Anjo! O meu Anjo! Ainda agora mesmo postei sobre a amizade, precisamente porque um alguém que eu julgava especial, alguém que eu julgava um anjo, me desiludiu, não soube segurar na minha mão, não soube dizer o quanto gostava de mim, não soube lidar com os sentimentos e eu escrevi precisamente sobre essa falta e sobre os outros anjos que tenho comigo, alguns deles virtuais e tu és o meu anjo virtual.
Um beijinho e um bom fim de semana.

 
At 11:56 da tarde, dezembro 15, 2006, Blogger Maresi@ said...

Lindo post este sobre "amizades " e sonhos.. Gostei e voltarei

Beijo suave___maresi@

 
At 2:06 da manhã, dezembro 16, 2006, Blogger Luna said...

Acho esse poema de vinicios sublime, há algum tempo tambem o meti no meu cantinho,como é dificil encontrar alguem que se dê dessa forma, amizade pura virada amor profundo, cada vez mais sentimos essa necessidade de carinho, pelo menos quem tem uma sensibilidade especial, assim como tu, há pessoas que sentimos como especiais tu és uma delas, ainda que virtual, mas com sentimento profundo de entrega te envio a minha luz azul de amor e proteção para que inunde a tua vida
beijos ternos

 
At 8:48 da manhã, dezembro 16, 2006, Anonymous Anónimo said...

Adorei este post, voltarei com mais tempo pa ver melhor o teu blog...
:o)))
Um bom fim de semana tb para si..

 
At 3:57 da tarde, dezembro 16, 2006, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
E, felizmente, ainda se vão encontrando amigos assim, mas temos que ajudar a criar mais oportunidades para que eles se multipliquem.
Um abraço
Daniel

 
At 5:22 da tarde, dezembro 16, 2006, Anonymous Anónimo said...

Vim te agradecer a visita, ao meu cantinho, obrigado pelo coment...
:o)))

 
At 6:31 da tarde, dezembro 16, 2006, Blogger efvilha said...

Olá Caro amigo!
Belo! Unes as tuas palavras às do Vinicius, para delas fazerem as ferramentas com que se lapida a mais preciosa das gemas: a amizade verdadeira.

Ando, sim, a contragosto claro, às voltas com uma insidiosa depressão que turva-me o espírito. Estou a combatê-la, e próximo de vencê-la, nisso eu creio.

Obrigado pelo teu sempre gentil comentário, às postagens que muito refletem do que me vai pela alma.

O melhor da felicidade para ti.
Cordial abraço.

 
At 6:44 da tarde, dezembro 16, 2006, Blogger Embryotic SouL said...

Olá Amigo Alvaro!!

Vejo que enalteces e muito a amizade e, todos devíamos fazer o mesmo. Não há nada melhor, que o terno e verdadeiro conforto de um amigo, das suas palavras e, principalmente da sua presença e existência. São com estas palavras, que este Amigo, te deseja um bom fim de semana. Que os Anjos, iluminem a Amizade e os seus filhos.

Um Abraço Sentido

 
At 9:21 da tarde, dezembro 16, 2006, Blogger cacharel said...

Já conhecia este poema de Vinicius de Moraes e acho-o das coisas mais lindas que ele até hoje escreveu...
Amigo... um tesouro para se guardar para toda a vida. Feliz de quem encontrou... este AMIGO com letra maiúscula.

Jinhos e um bom domingo**

P.S. Bigada pela tua visita e pelas belas palavras... :)*

 
At 3:00 da tarde, dezembro 17, 2006, Anonymous Anónimo said...

Caro Álvaroa: passei para desejar boa semana preparatória do Natal e apreciar o seu sempre interessante blogue.

 
At 5:16 da tarde, dezembro 17, 2006, Blogger Maheve said...

Oi amigo! Aqui estou pra te deixar um beijo carinhoso e desta vez com gostinho de natal. Desejo a vc toda a felicidade do mundo neste novo ano e que a luz e as bençãos estejam sobre vc durante os proximos 365 dias de 2007.

Abraços carinhosos

 
At 7:09 da tarde, dezembro 17, 2006, Blogger Dad said...

Vou estar muito ocupada.
Possivelmente não poderei voltar aqui
Senão depois do Natal.
Deixo-te um beijinho com os desejos
De muita felicidade.

 
At 11:55 da tarde, dezembro 17, 2006, Anonymous Anónimo said...

Anjooooooooooooo!!! Amigo lindo... Vc procura amigos? Já tem uma aqui para sempre.... Eu sou muito feliz por ter vc como um anjo em minha vida. Sua amizade é muito importante pra mim. Quero te desejar um natal lindo, como vc merece. Muita paz, muito amor...Eu adoro VC! Beijos...Cy.
Obs: Não sei o q está havendo no sistema de comentários...q pena!

 
At 9:33 da manhã, dezembro 18, 2006, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelo carinho

 
At 8:59 da tarde, dezembro 18, 2006, Blogger Dra. Laura Alho said...

És um amor de pessoa... Pergunto-me se não serás tu um anjo!!!

Beijinhos grandes, meu bom amigo. Aproveito para te desejar um NATAL muito feliz. Ainda faltam uns dias, mas eu não sei se terei oportunidade de vir aqui antes, por isso antecipo-me. Quero que saibas que é um grande prazer ter-te por "perto".

BEIJOS! *

 
At 9:48 da tarde, dezembro 19, 2006, Blogger sem-comentarios said...

Lindo como sempre, Alvaro.
Tentei comentar logo após o post, mas dava um erro nos comentarios.
Queria te dizer, que esse poema tem tudo haver contigo, um excelente amigo, compreensivo,que sabe aceitar as criticas ( pq já te fiz criticas ) e tb sabes como dar a volta por cima e isso nota-se aqui no teu espaço :)
Obrigada Álvaro por este ano que passou :)
É um dos meus locais preferidos da net, este teu canto :)

Um Feliz Natal, meu amigo :)

Mts jinhos ****

 
At 6:33 da tarde, dezembro 20, 2006, Blogger Twlwyth said...

Acho que não preencho todas essas qualidades, mas sei estar lá, quando precisam de mim. Um beijo grande e bom Natal.

 

Enviar um comentário

<< Home