quinta-feira, outubro 26, 2006

PARA REFLECTIR
"O amor é o único meio de assegurar a verdadeira felicidade, tanto neste mundo como no vindouro. O amor é a luz que guia nas trevas, o elo vivo que une Deus ao homem, que torna certo o progresso de cada alma iluminada. O amor é a maior lei que governa este ciclo poderoso e celestial, o poder sem igual que liga os diversos elementos deste mundo material..."

('Abdu'l-Bahá)

O amor e o companheirismo são absolutamente necessários para ganhar o beneplácito de Deus, o qual é a meta de todo proveito humano. Devemos estar unidos. Devemos amar uns aos outros. Sempre devemos elogiar uns aos outros. Devemos elogiar a todos, para que assim desapareçam a discórdia e o ódio que tem sido a causa do isolamento entre os homens.

(Escrituras Bahá'ís)


Se louvamos a nós mesmos e condenarmos a outros, as condições do passado continuarão; as guerras religiosas não terão fim e o preconceito religioso, causa principal deste estrago e tribulação, aumentará. Isto deve ser abandonado, e o modo de fazê-lo é investigando a realidade que jaz em todas as religiões. Esta realidade subjacente é o amor a humanidade. Pois Deus é uno, o homem é uno, e o único credo dos Profetas é o amor e a unidade.

(Escrituras Bahá'ís)


Hoje meus anjos apenas vos deixo estes três pequenos trechos para reflecção e vos desejo um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

4 Comments:

At 9:47 da tarde, outubro 27, 2006, Blogger Bia said...

Olá passei por aqui vinda do blog efvilha, blog esse que eu muito admiro, li as palavras que lhe deixou e tal como eu notei a sua preocupação com ele e essa consideração trouxe-me até aqui e ainda bem. O amor conduz-nos pela vida ás vezes cega-nos mas mesmo assim seguimos o seu rumo...
Adorei a frse que ali quando entri no blog, cada pessoa que passa por nós leva um pouco e deixa outro tanto... grande verdade, basta passar.

 
At 11:26 da tarde, outubro 27, 2006, Blogger margusta said...

Alvaro, meu querido amigo!!!
Tenho andado um pouco afastada das visitas nesta ultima semana, por isso peço desculpa por só agora vir agradecer o carinho que sempre me deixas ficar...dizes que amas ler-me, pois eu digo-te que adoro os teus comentários!...
E do teu cantinho vou sempre mais rica e em paz!!!
Beijinhos e bom fim de semana!

 
At 10:37 da tarde, outubro 28, 2006, Blogger Dad said...

Olá querido Amigo!

Obrigada pelas tuas visitinhas, sempre tão cheias de carinho!

Os textos são lindos!

Um grande beijinho para ti com os desejos que o fim de semana seja bom e a semana óptima!

 
At 4:18 da tarde, outubro 29, 2006, Anonymous Anónimo said...

Olá...grata pela visita, e permite dizer que o Orizonte é só limite para os nossos olhos fisicos, não da Alma...Se praticassem estes pensamentos, como seria bom para a Humanidade______________Voltarei,
doce beijo,Cõllybry

 

Enviar um comentário

<< Home