sexta-feira, outubro 13, 2006

Ontem e Amanhã
Hoje vou apagar
do meu calendário
dois dias:
Ontem e Amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma consequência
do que posso fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida
com a convicção de que este dia
nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade
que tenho de viver intensamente.
Já que ninguém me assegura
que amanhã verei o amanhecer.
Hoje terei coragem
para não deixar passar
as oportunidades que se apresentam,
que são as minhas chances de triunfar!
Hoje aplicarei
a minha riqueza
mais apreciada:
O meu tempo!
Meu trabalho
mais transcendental:
A minha vida!
Passarei
cada minuto
apaixonadamente
para transformar este dia
num único e no melhor
dia da minha vida!
Hoje vencerei cada obstáculo
que surgir no meu caminho
acreditando que vencerei!
Hoje resistirei ao pessimismo
e conquistarei o mundo
com um sorriso
com uma atitude positiva
esperando sempre o melhor!
Hoje farei
de cada humilde tarefa
uma sublime expressão!
Hoje terei meus pés sobre a terra
compreendendo a realidade!
E as estrelas cintilarão
para inaugurar o meu futuro.
Hoje usarei o tempo
para ser feliz!
Deixarei as minhas pegadas
e a minha presença
nos corações queridos!
Venham viver comigo
uma nova estação
onde sonharemos
que tudo o que nos propomos
pode ser possível!
E ousaremos brindar
a próxima manhã
com a certeza
de um dia melhor.



(autor desconhecido)


Vamos viver o hoje, deixar o ontem e o amanhã, vamos construir hoje a felicidade, a paz, a harmonia, o amor, vamos deixar hoje que brilhe a luz que todos temos dentro de nós, para que se o amanhã existir possamos colher seus frutos, mas não esqueçamos que se houver amanhã, esse amanhã deverá ser vivido como um – hoje – e não como um ontem, nem como um amanhã.
Tarefa difícil esta, eu sei, eu próprio vivo dizendo a mim mesmo que o ontem já foi e o amanhã ainda não chegou, que o hoje é que é importante, mas nossa como é difícil, mas temos que nos consciencializar desta verdade e ser capazes de o fazer, de o viver, de o amar.
Fácil falar dirão uns e outros, eu sei, mas temos de nos lembrar que o ontem foi para “aprender e o amanhã será sempre a consequência do hoje”, por isso temos de aprender a viver o hoje, para que não soframos nem façamos sofrer tanto os outros e a nós próprios.
Aproveito meus anjos para vos desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

11 Comments:

At 12:43 da manhã, outubro 14, 2006, Blogger por uma lágrima said...

Eu sorrio "hoje" para iluminar o "amanhã"...
Deixo-te o mesmo sorriso na esperança de te fazer feliz.
Beijo salgado e ensonado duma lágrima
:)))

 
At 1:01 da tarde, outubro 14, 2006, Blogger Luna said...

Escrevi este poema á algum tempo, ofereço-te.


Foi ontem…
Ou será amanhã…
Hoje, sei que não é
Mas, ontem já passou
O amanhã não existe
Então
Só me resta o hoje
Que fazer deste dia
Vivê-lo em plenitude…
Já não sei se quero
O cansaço
Apoderou-se de mim
De tanto caminhar
Em círculos
Mas…
Se tudo tem um começo
Também tem um fim
Vai ser hoje
Hoje vai acabar
É que o ontem
Já passou
E o amanhã
Não existe
Cansei-me
De escutar vozes
Que tudo dizem
Tudo sabem
Mas enganaram-me
Mentiram-me
Cansei
De correr ao meu encontro
Pois continuo perdida
Mas
Que fazer com o dia de hoje…
O tempo ainda não terminou
Mas
O tempo não acaba
Então…
Não posso fugir
Nem me esconder
Não encontro saída
Tenho de viver
O dia de hoje
Pois
O de ontem já passou
E o amanhã não existe

Beijinhos

 
At 2:48 da tarde, outubro 14, 2006, Blogger Passaro Azul said...

Alvaro, meu anjo passeando pelo planeta,
ONTEM quis deixar-te um comentário ao poema escolhido e sobretudo ao texto que escreveste.Não consegui que o comentário ficasse postado no teu Horizonte e escrevi-o em jeito de resposta, na minha ilhaencantada, logo depois do teu lindo desejo para o meu fim de semana.
HOJE, estou a tentar de novo!
AMANHÃ, terá chegado até ti?
Todos os dias são importantes meu anjo, se os vivermos com a alegria, luz,harmonia e amor de HOJE, tendo como suporte a experiência do ONTEM e a esperança no AMANHÃ.
O meu carinho e ternura para ti, com a certeza de que estou contigo.

HOJE,e sempre.

 
At 2:52 da tarde, outubro 15, 2006, Blogger sem-comentarios said...

Viver um dia de cada vez, é o que eu faço e projectos a curto prazo.
Nada é facil, meu amigo:)
Temos é que viver como a vida nos apresenta.
Uma boa semana, Alvaro.
Bjs***

 
At 8:13 da tarde, outubro 15, 2006, Blogger Fallen_Angel said...

Owaaaaaaaa :o)

Espero que esteja tudo benzinho contigo :o)

HOje é o que importa, temos de o aproveitar ao máximo :o)

Beijinho e boa semana

 
At 7:56 da tarde, outubro 16, 2006, Blogger Cylene França said...

Oi anjo... Eu seguirei seu conselho, procurarei viver o hoje, deixar o ontem e o amanhã, construir hoje a felicidade, a paz, a harmonia, o amor, deixar hoje que brilhe a luz que tenho dentro de mim, para que se o amanhã existir eu possa colher seus frutos, mas que eu não esqueça que se houver amanhã, esse amanhã deverá ser vivido como um – hoje – e não como um ontem, nem como um amanhã. Beijo no seu coração meu amigo de hoje e de amanhã, meu anjo...

 
At 7:19 da manhã, outubro 17, 2006, Blogger cantor said...

Olá Amigo!

Gostei do que li e vi por aqui.

Obrigado pelo seu incentivo.

Um abraço.

 
At 1:27 da tarde, outubro 17, 2006, Blogger Velutha said...

Vamos aproveitar este momento. Agora e vivê-lo intensamente. É único e irrepetível. Sê feliz !
Beijinhos

 
At 10:04 da tarde, outubro 17, 2006, Blogger Paulo said...

É dificil ler este blogue sem que as emoções tomem conta de nós. Agora, que tenho que ir, levo um certo desassossego e um olhar de mar alagadiço. Acho que fui além dos limites impostos pelo horizonte do razóavel....
Tenho mesmo que voltar.
Abraço
Paulo

 
At 9:53 da tarde, outubro 18, 2006, Blogger BlueShell said...

Carpe Diem...

Só um beijo azul para dormires bem
BShell

 
At 9:10 da manhã, outubro 19, 2006, Blogger Dad said...

Viver cada dia como se fosse o último. Parece simples mas é tão difícil!

Beijinhos para ti, Álvaro! Tudo de bom!

Começou a chover...já tenho saudades do verão...

 

Enviar um comentário

<< Home