sexta-feira, outubro 20, 2006

Luz Interior
Sempre que você
olhar à sua volta,

e perceber
que o mundo está confuso...

que as pessoas se perdem...
se destroem em angústias...

É porque é chegada a hora.

Olhe para dentro de você
e perceba que a vida

não é o que você
escuta lá fora!

Mas sim,
o que você carrega
na sua consciência...

Não deixe que a descrença
habite seu coração!

Nem permita sequer
se sentir vacilar.

Procure na sua luz interior
o brilho para desfazer
todas as sombras e dúvidas.

Permita essa luz
fluir pela sua consciência
como um bálsamo...

Permita que você busque
sua verdade interior!

Que você trabalhe
seus valores!

Que você encontre
a sua paz...

Lembre-se
e jamais esqueça...
ninguém poderá
fazer isso por você!

Pois a cada hora
somos desafiados
a aprender novas lições...

Com o simples propósito
de expandir a nossa consciência
para a conquista da paz
e do amor ao próximo.

Mostre ao mundo
o melhor de você!

Permita que você
irradie essa luz!

Pois o mundo
nada mais é
que o resultado
dessa luz interior.


Autor: Floripes Angelino



Tantas e tantas vezes falo na luz, na luz interior que cada um de nós irradia, quantas vezes deixamos nosso espelho interior fusco sem deixar que ele deixe fazer brilhar essa luz, a luz da esperança, a luz da harmonia, a luz do amor, a luz da paz, enfim a LUZ DA VIDA.
Sim, meus anjos, eu sei, a vida que levamos, a sociedade que nos rodeia, as situações de tristeza que nos avassalam quase todos os dias, por vezes quase acabam com connosco, eu sei por experiência própria, quantas vezes me sinto perdido, sem vida, sem alegria, aí quando quase estou no fundo do poço algo me puxa para fora dele, e é aí que volto a sentir, a ver que afinal nem tudo está perdido, aí e após “limpar” meu espelho, a luz volta a irradiar de mim e volto à “vida”, ao mundo, aquele sonho tornado realidade e onde anseio viver, aí vejo meus anjos, aqueles que me amam e me sinto o mais feliz de todos por vos ter.
Não deixem que essa luz interior se apague, ou fique perdida por não termos nossos espelhos interiores limpos.
Busquem essa luz nos outros e nunca deixem que a vossa fique esquecida algures.
È difícil, muito difícil, mas ao mesmo tempo é fácil.
Aproveito meus anjos para vos desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, de harmonia, de amor e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

11 Comments:

At 1:01 da tarde, outubro 20, 2006, Blogger Mikas said...

encotra a tua luz interior.beijinho e bom fim de semana *

 
At 7:31 da tarde, outubro 20, 2006, Blogger Paulo said...

Obrigado pela visita.
Vacilar perante factores interiores, onde por vezes a vontade não preside, é, de facto, uma «dor maior»....porém a luz da amizade, nalguns casos, poderá minimizar aquela ou até mesmo erradica-la.
Bom fim de samana.
Paulo

 
At 8:55 da manhã, outubro 21, 2006, Blogger Dad said...

Gostei do teu texto, sempre muito inspirado!

Um bom fim de semana, apesar da chuva que creio também cairá por aí...

Beijinho,

 
At 8:21 da tarde, outubro 21, 2006, Blogger Luna said...

Cada vez essa luz é mais tenue, mas há que procura-la
beijos

 
At 8:27 da tarde, outubro 21, 2006, Blogger cacharel said...

Gostei do seu cantinho e daquilo que li. A nossa LUZ interior... tristes de nós se ela um dia se apaga.
Um bom fim se semana para si tambem. Voltarei*

Jinho perfumado

 
At 2:16 da tarde, outubro 22, 2006, Blogger Fallen_Angel said...

OWa :o)
Vamos fazer com que a nossa luzinha ainda brilhe mais :o)

Have a nice day

BEijinho e tem uma optima semana

 
At 5:29 da tarde, outubro 22, 2006, Anonymous Anónimo said...

Essa luz interior que descreves, no momento pelo Mundo anda um pouco escondida nas sombras, impera o sofrimento, que eu lamento_______________Meu rasto, Cõllybry

 
At 6:23 da tarde, outubro 22, 2006, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
É essa luz que todos procuramos e que muitas vezes não enxergamos.
Um abraço
Daniel

 
At 6:00 da tarde, outubro 23, 2006, Blogger sem-comentarios said...

Que encontres a tua luz e brilhe intensamente :)

Boa semana *** :)

(adoro esta musica)

 
At 8:52 da tarde, outubro 24, 2006, Blogger Passaro Azul said...

Meu querido anjo,
os teus textos, são de uma beleza tão maravilhosa, que me enchem a alma de Paz e Alegria.
É bom, sentir que existes! Que a tua luz, consegue chegar tão longe e com tanta intensidade.
Nas minhas asas de pássaro, acolho-te com o maior carinho e ternura e bebo as tuas palavras que me enchem de luz e de harmonia.
Como posso ter o teu endereço electronico?
Tenho mensagens lindas que te podia enviar e que alimentariam certamente ainda mais toda essa tua sensibilidade.
Seria uma bela partilha.
Adorei a tua visita á minha Ilha. Bem-hajas pelas palavras deixadas.
Deixo-te o meu sorriso cheio de luz, a luz que me envias-te ao escreveres esse teu texto tão lindo.
Continua meu anjo! É bom saber voar!

 
At 12:25 da manhã, outubro 26, 2006, Blogger efvilha said...

Olá Álvaro.
Esta tua postagem é como um retrato do que sinto nestes dias, dias sem o brilho que tanto almejo e amo.
É a alma que mergulha num desses fossos desconcertantes, como que sumidouros de toda alegria.
Voltarei a irradiar luz.
Obrigado.
Cordial abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home