sexta-feira, novembro 10, 2006

COMO DEUS CRIOU O AMIGO
Deus na sua extrema sabedoria
observando o homem,
percebeu que ele além da esposa,
dos pais e dos filhos
precisava de mais alguém
para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu
criar alguém muito especial.
E para isso
Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.
Ele juntou a paciência,
a compreensão,
o carinho,
e o amor
que são típicos da mãe.
Colocou um pouco de determinação,
de força,
de decisão,
tirados do pai.
E percebendo
que ainda faltava alguma coisa,
misturou a tudo isso
a pureza,
a espontaneidade,
a alegria,
a irreverência
e a sinceridade das crianças.
Para dar o retoque final
Ele acrescentou a paciência,
e a moderação dos avós.
Disso tudo surgiu
um alguém muito especial,
importante e fundamental
na vida de todos nós.
E de toda essa mistura de boas qualidades
e de tudo que é bom,
surgiu o AMIGO



(autor desconhecido)


E foi assim que surgiram vocês meus anjos, que mesmo distantes fisicamente estão sempre presentes espiritualmente na vida de cada um de nós, e em especial da minha.
Obrigado, pela vossa AMIZADE, pelo vosso carinho, amor e pela vossa sinceridade e partilha de sentimentos.
Espero poder ser um pouco de tudo isto para vocês, mesmo que não consiga, ou não tenha a mesma capacidade de ser o mesmo que vocês têm sido para mim, que pelo menos seja um pouquinho e possa habitar também em vossos corações, tal vocês meus anjos habitam o meu.
Quero agradecer a todos vós meus anjos, as maravilhosas palavras que deixaram em meu último post e lembrar a alguns amigos que me deixaram seus comentários, e em especial a uma amiga, que se eu, coloco neste meu cantinho textos de outros, é porque é assim meu desejo, aliás este blog é tal como digo na sua intrudução um local de partilha de sentimentos e desejos, onde o horizonte é o limite, portanto aqui fica mais uma vez meus anjos que aqui, partilho o que desejo e sinto, mesmo que por palavras de outrem.
OBRIGADO POR EXISTIREM!!!
Aproveito para vos desejar um lindo e magnifico fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

12 Comments:

At 5:58 da tarde, novembro 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

Enquanto anoitece neste dia outonal, passei por aqui na ânsia de ver, e vi, um blogue lindo, que faz muito tempo aprendi a apreciar pelas suas qualidades e bom gosto sempre presente. Por isso digo presente, e desejo um óptimo bom fim-de-semana.

 
At 6:56 da tarde, novembro 10, 2006, Blogger Embryotic SouL said...

Olá Meu Amigo!!
Venho agradecer a tua terna visita no meu canto, e ainda bem, que o fizeste...
Este texto é forte, de estemecer qualquer um, mesmo o mais insensível, pois, tens nas escrita o sabor da harmonia e da qualidade.
Nas tuas palavras, noto que estás bem com a vida...

Um Abraço Sentido

 
At 9:33 da tarde, novembro 10, 2006, Blogger por uma lágrima said...

Tu continuas de bem com a vida e nós partilhamos essa felicidade contigo...
Texto magnifico
O meu beijinho

 
At 9:40 da tarde, novembro 10, 2006, Blogger Bia said...

Belas palavras, bela forma de se descrever um amigo.
Um amigo está sempre presente e é indespensável ás nossas vidas, com ele choramos, rimos, confessamos nossos segredos, brincamos, mas acima de tudo eles são os nossos anjos... não é assim?
Um bom fim de semana meu anjo virtual.

 
At 11:32 da tarde, novembro 10, 2006, Blogger margusta said...

Mu querido Alvaro
...passo para te agradecer todo o teu o carinho e deixar um beijo muito sentido.
Desculpa a minha ausência...
Tudo há-de regressar á normalidade...
Obrigada por seres meu amigo!

 
At 7:14 da tarde, novembro 11, 2006, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
O culto que tens da amizade é um exemplo que merece aplauso. Nunca é demais apelar aos afectos.
Um abraço
Daniel

 
At 7:56 da tarde, novembro 11, 2006, Blogger ☆Fanny☆ said...

Amigo...dificil de encontrar na pureza e veracidade dos sentimentos!

Abençoado quem o tem junto de si e o cultiva no seu jardim de afectos!

Tu és uma flor linda que eu cuido com muito carinho, apesar de tantas vezes ausente!

Obrigada por seres meu amigo!

Abraço-te com muito carinho*

Fanny

 
At 2:53 da manhã, novembro 12, 2006, Blogger A Sonhadora said...

Olá AMIGO, obrigada pelas tuas palavras sempre tão lindas...
espero também que passes um fim de semana cheio de luz, paz, sol e mto calor.
Uma beijoca cheia de amizade da sonhadora

 
At 4:07 da tarde, novembro 12, 2006, Anonymous Anónimo said...

Olá docura...Pena é que a amizade, seja no hoje tão virtual, a realidade é um pouco diferemte...
e somos todos tão reais...a amizade seno uma vertente do amor, é a mais linda que resiste ao tempo e nos acompanha pela eternidade...bem hajas pelas palavras tão doce...doce tambem meu beijo_______Cõllybry

 
At 2:59 da manhã, novembro 16, 2006, Blogger Maheve said...

Meu caro amigo,
Aqui estou novamente pra te deixar um forte abraço de gratidão pelo carinho e pelas palavras doces deixadas cotidianamente em meu blog. Aproveito para avisar-te que o ‘In Labirintus aos poucos está reabrindo as portas e lá espero reencontrar-te mais vezes.
Podes espalhar a boa nova .
Um beijo no coração

Maheve (www.inlabirintus.blogspot.com)

 
At 5:34 da tarde, novembro 16, 2006, Blogger Cylene França said...

Mesmo q demore a aparecer uma msg minha por aqui, saiba q meu pensamento não saiu daqui em nenhum momento. Gosto de vim aqui, sentir a paz desse horizonte...desse anjo..desse amigo tão querido. Ainda bem que Deus criou a amizade, assim pude te encontrar e ser sua eterna amiga. Mesmo q venha pouco, saiba q meu coração guarda um lugar cativo para vc...Que vc tenha uma quinta maravilhosa....Beijo no seu coração, obrigada por não esquecer de mim...Adoro receber sua visita...querido amigo!

 
At 11:33 da manhã, janeiro 07, 2007, Blogger . said...

Simplesmente adorei seu blog, parabéns!!!

 

Enviar um comentário

<< Home