sexta-feira, janeiro 05, 2007

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível
sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realiza-los a
despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encontrar com a vida e viver
apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem
medo nem culpa de sentir prazer. Fases douradas em que a gente
pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e
entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um
convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar
algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem
a duração do instante que passa.


(Mário Quintana)


Sim, agora, neste exacto momento, agora mesmo, neste segundo, neste milésimo de segundo, é a altura, a idade, o momento, a hora de ser FELIZ, de ser AMADO, de AMAR, de COMEÇAR TUDO DE NOVO, de MUDAR O QUE ESTÁ ERRADO ou MAL em nossas vidas, de FAZER ALGUÉM FELIZ.
Sim meus anjos, esta é chegada a hora de ser FELIZ, de ACEITAR quem somos e o que somos, e porque somos.
Sim esta é a IDADE DE SER FELIZ!
Porque esperar por amanhã?
Porque esperar para mais logo, porque deixarmos para daqui a pouco?
Quando não sabemos o AMANHÃ, nem o MAIS LOGO, nem o DAQUI A POUCO.
Não podemos nem devemos deixar esperar o inevitável, mesmo que agora neste exacto momento nos tenha caído o céu na cabeça, mesmo que como eu tenhamos estado num hospital, nos contorcendo de dores, e ouvindo tantos outros sofrendo, porque não nessa mesma hora, nesse mesmo segundo batalharmos para sermos FELIZES, para fazermos alguém FELIZ.
Estando eu à pouco tempo num hospital e mesmo cheio de dores, não consegui suportar a dor dos outros, era demais para mim, sempre pensamos que estamos mal, muito mal, mas naquela altura e como vos disse ainda agora, me contorcendo de dores, não suportei ouvir nem ver outros com dores, senti-me pequeno perante os outros, perante tanto sofrimento.
Não me perguntem como cheguei a essa conclusão, pois não sei, talvez porque também eu sentia a dor, mas eu ali, naquele momento olhei para mim, ouvi a voz de minha mãe, de minha irmã, no outro lado de meu telemóvel (escondido para que os médicos ou enfermeiros não o vissem, e se zangassem comigo por ter tal aparelho comigo), senti a força, a energia delas, e de outros tantos que me foram enviando mensagens para o meu telemóvel, e mesmo com dores hoje eu posso dizer EU FUI FELIZ entre tantos outros, entre tanto sofrimento.
Por isso e agora é a IDADE DE SER FELIZ!
Obrigado meus anjos, obrigado mesmo a todos que me visitam, que me deixam mensagens de amor, de amizade, de paz, de harmonia e que me trazem mais luz ao meu caminhar.
Agora quero vos desejar um doce e lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, amizade, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

18 Comments:

At 12:46 da tarde, janeiro 05, 2007, Blogger A vida da pipoka said...

Para sermos feliz não temos uma hora, nem uma idade, nem um local!
Basta sermos felizes!
Eu sou feliz pela felicidade dos outros!
Um beijo da
Pipoca

 
At 4:49 da tarde, janeiro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

Passei para ver como ia o Ano Novo, e com agrado constato que a qualidade é a de sempre, igual ao ano anterior. Resta desejar Bom Ano e óptima semana, e já agora, faça o favor de ser feliz.

 
At 7:02 da tarde, janeiro 05, 2007, Blogger Bia said...

olá! Ainda bem que te encontras melhor de saude, é muito bom saber. E até as dores dão os seus frutos tais como este belíssimo post. Hoje é sem duvida a altura em que podemos e devemos ser felizes, porque ontem já passou e amanhã ninguém sabe como será...
Ás vezes perante a dor dos outros a nossa fica tão pequenina... nada como ter o amor por perto para percebermos que somos mais fortes do que pensamos e que na vida a única idade para ser feliz é agora... Amei.
Um beijo enorme

 
At 9:06 da tarde, janeiro 05, 2007, Blogger Embryotic SouL said...

Olá Amigo!!

Verdade. A felicidade, que mais nos interessa é o presente, ainda que, a felicidade seja apenas feita de momentos, por isso, nada melhor que viver e procurar a felicidade para desfrutá-la neste momento precioso que é o presente.
Um agradável fim de semana para ti igualmente...

Abraço Sentido

 
At 12:17 da manhã, janeiro 06, 2007, Blogger maria said...

Fiquei sem palavras...
Perante o que acabo de ler, resta-me o silêncio...
E porque ñ disseste que estavas doente?
Deixo-te um beijo de saudade, de carinho

 
At 12:21 da manhã, janeiro 06, 2007, Blogger por uma lágrima said...

O último comentário é meu e não de uma qualquer Maria... não sei de onde ela apareceu :)) e como apareceu
Beijinho da Lágrima

 
At 2:22 da tarde, janeiro 06, 2007, Blogger sem-comentarios said...

Ano novo, vida nova ( como se diz )
é tempo para lutar pela felicidade, acho que não existe idade para se ser feliz :)
Que foto bonitinha , amigo .

Desejo-te mta luz, mt amor e paz nesse teu coraçao bonito.

Bjs e boa semana, amigo Alvaro ***

 
At 3:47 da tarde, janeiro 06, 2007, Blogger Fallen_Angel said...

Owaaaaaaaaa :o)
temos de ser felizes sempre, caso contrario nao andamos a fazer nada neste mundo :o)

BEijinho e bom fim de semana


(espero que esteja tudo bem contigo)

 
At 5:19 da tarde, janeiro 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

-Impossivel ler o q escreveste e não sentir tudo isso.
Penso que todos passam por momentos assim, mm q com diferentes intensidades.
Alguns podem é continuar indiferentes a esse gesto q mencionas, mas que acho q fez e faz sempre toda a diferença qd passamos por algo q pensamos q nao vamos conseguir.

Eu tenho um lema... qd acho q nao vou ultrapassar, espero pelo sorriso de alguem q me faça dizer " eu vou conseguir e eu não estou sozinha com as minhas apoquentações".

Não q os infurtunios dos outros me façam feliz, mas ajudam-me a lutar qd penso nao ter forças, e retribuuo esse mm sorriso...

bem hajas por seres assim e por partilhares conosco esta preciosidade.

beijos e fica bem, "meu anjo"

:)***

 
At 2:26 da manhã, janeiro 07, 2007, Anonymous Anónimo said...

Álvaro querido, vc é um anjo, um amigo muito querido e amado. Eu tbm senti vontade de te dar um abraço bem apertado, um abraço que pudesse aliviar essas dores que andaram te pertubando. Eu afastaria todas elas e te deixaria leve como uma pena... Eu quero dizer para vc viver o dia de hoje aproveitando cada segundo, cada momento distribuindo amor e sementes pois vc com falou de mim, tbm é um semeador. Eu adoro vc. Quero q seu domingo seja lindo... Beijo no coração!!! Da amiga de Belém...

 
At 6:30 da tarde, janeiro 07, 2007, Blogger Luz Dourada said...

Todas as idades são para ser feliz!

Beijinhos,

 
At 2:13 da manhã, janeiro 08, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oi, anjo!!! Vim voando para te desejar uma semana linda... de paz, amor, harmonia, calma, sorrisos, alegrias, e saúde!!! Um beijo, com carinho...Adoro vc!!!

 
At 4:46 da tarde, janeiro 08, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá...Toda a idade é boa para se ser feliz, abrir as portas do coração e amar...Harmonia e amor em Teu coração...Doce bjoca

 
At 6:51 da tarde, janeiro 10, 2007, Blogger Chama Violeta said...

Parabéns pelo teu espaço...Adoro Mario Quintana.Em meu blog já coloquei textos dele,se não me falha a memória,acho que esse também.
Fica bem...

 
At 8:45 da tarde, janeiro 11, 2007, Blogger sem-comentarios said...

Álvaro, eu e a Com Argumentos :) hoje te dedicámos um post :)
espero que esteja do teu agrado

bjs **

 
At 8:56 da tarde, janeiro 11, 2007, Blogger BlueShell said...

Adorei ler-te!
BShell

 
At 9:19 da tarde, janeiro 11, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Absurda, essa proibição do telemóvel! Só se estavas com aparelhos médicos sensíveis.
É verdade que o passado não volta e o futuro ainda não chegou. Contudo, podemos sacrificar-nos no presente para sermos mais felizes no futuro... pelo menos, temos essa ilusão. O "carpe diem" pode levar a que nada se sólido e sustentável se construa. Os países mais ricos são os que pensam a médio e longo prazo, assim como as organizações, assim como nós... digo eu :)
Um abraço
Daniel

 
At 5:30 da tarde, janeiro 20, 2007, Blogger Paulo said...

A Idade de ser feliz....

 

Enviar um comentário

<< Home