quinta-feira, abril 19, 2007

Mensagem

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo sabendo que as rosas não falam...
Que eu não perca o OTIMISMO,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre...
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir, esta ajuda...
Que eu não perca o EQUILÍBRIO,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia...
Que eu não perca A VONTADE DE AMAR,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão os meus olhos...
Que eu não perca a GARRA,
mesmo sabendo que a derrota e a perda, são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a RAZÃO,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO,
mesmo sabendo que um dia os meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VIVER,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno.
E acima de tudo.
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!
Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um
é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois,
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS.

Chico Xavier

Que eu não perca nunca a VONTADE DE AMAR,
Que eu não perca nunca a ESPERANÇA,
Que eu não perca nunca a PAZ,
Que eu não perca nunca a HARMONIA,
Que eu não perca nunca a VONTADE DE SONHAR,
Que eu não perca nunca a VONTADE DE VIVER!
Mesmo sabendo que posso estar sozinho nesta minha caminhada!

Alvaro Gonçalves

Meus queridos amigos, meus anjos, recebi à pouco tempo esta mensagem de um amigo que se encontra do outro lado do mundo, e embora já a conhece-se, ela me fez todo o sentido, me encheu as medidas, deu voz ao meu coração, à minha alma, nesta incessante busca pela LUZ, pela luta que travo todos os dias, muitas vezes contra mim mesmo.
Hoje deixo aqui o meu desabafo, o meu grito no silêncio do horizonte, onde vos recebo sempre de braços bem abertos e sempre cheios de AMOR para dar.
Desejo-vos a todos um doce e maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos doces e lindos corações que tanto amo.
Bjokas mil e xi – corações.

18 Comments:

At 8:07 da manhã, abril 19, 2007, Blogger Unknown said...

ARRIBAAAAAAA ;)
BEIJINHOS
Ha mais gente paa amares e voltares a ter saudades avida é isso memo feita de RECOMEÇOS ;CHEGADAS E PARTIDAS E VOLTAR COMEÇAR TUDO DE NOVO.Nada é igual mas o diferente pode ser bem melhor e pode-t ajudar a perceber k sofres em vão. POR ISSO ARRIBA ;)

 
At 5:53 da tarde, abril 19, 2007, Anonymous Anónimo said...

Querido amigo...melhor? espero que sim...Querer é poder, quando DEUS fecha uma porta`, abre uma janela, cabe a nós ter o poder de querer e o milagre acontece,a nossa parte só e unicamente nós o poderemos fazer...Tantos obstaculos a vencer
pela vida, que é um recomeço a cada amanhecer...Fica bem...meu beijo doce

 
At 10:27 da tarde, abril 19, 2007, Blogger redonda said...

Gostei das palavras. Um bom fim de semana também!

 
At 11:35 da manhã, abril 20, 2007, Blogger Mikas said...

Agarra nas tuas asas e voa.
Sê feliz.

Beijinhos.

 
At 11:57 da manhã, abril 20, 2007, Anonymous Anónimo said...

Nessa tua caminhada , não estás sozinho, a luta que tu travas , mts de nós travamos, embora alguns com mais batalhas vitoriosas, do que outros...mas, é preciso que não se desista...
Fica um beijo

 
At 12:02 da tarde, abril 20, 2007, Blogger Jade said...

A vida nem sempre corre da forma que queremos...e nos dias que correm´, cada vez mais existem desvios nas nossas caminhadas inicialmente traçadas...o importante é nunca desistir e iniciar sempre novas caminhadas. Um beijo e bom fim de semana

 
At 2:57 da tarde, abril 20, 2007, Anonymous Anónimo said...

Tu não estas só...

 
At 5:35 da tarde, abril 20, 2007, Blogger mymind said...

bonitas palavras...
bjinhos e um lindo fim-de-semana pra ti tb

 
At 6:17 da tarde, abril 20, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Um bom fim de semana cheio de Paz para ti !
Desejo que a tua saúde volta ao máximo o mais rapidamente possível !

Um beijinho verdinho

 
At 6:28 da tarde, abril 20, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Meu querido Álvaro!
Não imaginas que no momento de abrir o meu blog eu pensava em ti!!! Que coisa tremenda a vida! e coloquei os olhos imediatamente emcima do teu comentário! É bárbaro isso! É uma fusão de pensamentos como se fosse com hora marcada em dois mundos diferentes! Sensacional!
Gostei muito do texto. Edificante, coerente e real. Fazer diferença passando pela vida, cabe a nós, ir adquirindo a sabedoria da convivencia! Que o final de semana te sorria e que passes muito bem.
Um beijão enorme da tua amiga do outro lado do oceano!
E xi-corações!!!!!!!! :))

 
At 8:04 da tarde, abril 20, 2007, Blogger Marta Vinhais said...

Linda a mensagem.......
Amar...sentir....ter amigos...harmonia............paz...
Para ti, tudo de bom - obrigada pelo carinho.
Beijos grandes
Marta

 
At 5:24 da tarde, abril 21, 2007, Blogger as minhas palavras said...

um beijo grande..
passei porque gosto do seu blog..
passei e li porque gstei dos poemas...
passei porque sim!
um beijoooo da amiga
pipoca

 
At 6:15 da tarde, abril 21, 2007, Blogger Meninuh Kikuh said...

Hoje passo aqui para te pedir desculpa pela minha ausencia!
A escola começou nao tenho muito tempo para fazer visitas a blogs e posts! A minha vida nao esta facil! Neste perioso tenho que me esforçar muito!
Passarei em teu blog assim que conseguir! Com muita tristeza de nao poder visitar teu cantinho como de antes me despeço

xii- coração

 
At 7:13 da tarde, abril 21, 2007, Blogger Luna said...

Olá Alvaro, a maior luta que travamos é contra nós sem duvida.

Tenho uma surpresa para ti no lua de cristal, passa por lá
beijos

 
At 10:30 da tarde, abril 21, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
Nada percas... tudo ganhes!
Um abraço
Daniel

 
At 11:23 da tarde, abril 21, 2007, Anonymous Anónimo said...

Pareces me melhor e ainda bem que assim é!!
Espero que fiques bem, porque bem sei o que é estar triste...
Votos de um excelente fim de semana e de uma boa semana! Beijinhos

 
At 5:52 da tarde, abril 22, 2007, Blogger Movimento em Defesa do Rio Tinto said...

Bonito texto!

O nosso Movimento já fez um ano.
E continua!

 
At 4:37 da tarde, novembro 04, 2008, Anonymous Anónimo said...

é verdade a gente nunca pode perder ha vontade, ha força de amar.

 

Enviar um comentário

<< Home