quinta-feira, abril 12, 2007

Saudade
Saudade…
Acho que sei o que é,
Saudade é sentir o teu perfume,
na rua e correr a te procurar.
É escutar nossas músicas
fazendo força para não chorar.
Lembrar dos momentos juntos
e ressaltar,
os de felicidade que tu
me proporcionas-te.
E como era bom estar a teu lado
vendo esse teu olhar,
dizendo para mim:
Vem me beijar!
Saudade é procurar nos
jardins teu sorriso
e não encontrar.
É recostar na cama
à noite e te imaginar.
Lembrar do teu rosto e vibrar.
Saudade por fim,
é parar para pensar no quanto
te quero AMAR!


(autor desconhecido)


Sim, meu anjo,
acho que sei o é saudade,
é viver recordando,
teu lábios junto aos meus.
É sentir tua presença,
mesmo não te tendo aqui.
É sentir teu corpo bem junto ao meu,
como se de um se trata-se.
É sentir teu cheiro numa brisa que passa,
ouvir tua voz no cantar dos pássaros,
é sentir-te aqui sempre ouço
aquela música que amavas – a nossa música!
Sim, meu anjo,
Acho que sei o que é saudade!
Saudade é,
recordar os momentos vividos,
e nunca deixa-los partir!


(Alvaro Gonçalves)


Meus doces e maravilhosos anjos, hoje me deu saudade, saudade de momentos vividos a dois numa altura em que tudo parecia perdido e alguém simplesmente vindo do nada apareceu em minha vida, mas que infelizmente já partiu.
Hoje recordo essa pessoa com um misto de alegria e tristeza, pois foi isso que ficou.
Não pensem que estou triste, mas por vezes minha alma ainda chora a sua perda, para algo que não podia vencer.
Como alguns de vós já sabe tenho andado doente, não de coração, mas fisicamente, talvez por isso também a saudade tenha batido à porta.
Quero aqui agradecer a todos vocês, sem excepção todo o carinho, o amor e a amizade com que me têm tratado, e acrescentar que estou recuperando, aos poucos, sim, mas estou.
Aproveito para vos desejar um lindo e maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, carinho, harmonia e muita luz em vossos corações que tanto amo.
Bjokas mil e xi – corações.

28 Comments:

At 3:28 da manhã, abril 12, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Sentir saudade é rigozijar-se com algo que já passou e que foi bom, ou muito bom. É viver novamente, e as vezes com grande intensidade!
Lembrar maravilhas faz bem, mesmo que nao a tenhamos mais. Lindo post!
Desejo-te saúde física! e paz para a tua alma! Deus é tudo! Busque-O e O encontrarás!
beijos e um montão de xi-corações para ti querido amigo.
Retornes, porque quero saber sempre de ti!

 
At 9:55 da manhã, abril 12, 2007, Blogger Meninuh Kikuh said...

Ola
Pois é a saudade é um sentimento que nos deixa muito angustiados!!
Mas nao fiques triste, isso ira passar acredita que sim!

Xi-coração

 
At 10:38 da manhã, abril 12, 2007, Blogger Unknown said...

Meu querido amigo, a saudade é tudo isso que nos disseste e mais ainda. Não se explica, sente-se! E muito profundamente, por vezes.
Espero que estejas a ficar realmente recuperado. Desejo-te tudo de bom!

♥*´¯`*.¸¸.*Beijinhos*.¸¸.*´¯`*♥

 
At 12:47 da tarde, abril 12, 2007, Blogger Marta Vinhais said...

Ter saudades significa.....um grande vazio, lágrimas enterradas no coração.
Doí muito....
Espero que estejas melhor e muito obrigada pela visita. Eu fico bem; um pouco complicado explicar aqui.
Até já.
Beijo grande
Marta

 
At 6:19 da tarde, abril 12, 2007, Blogger Embryotic SouL said...

OLá Meu Amigo!
Pesadas e sentidas palavras. Vejo que ainda não estás bem, a dor continua a acompanhar o teu coração. Saudade..palavra simples mas de força profunda e sentida, sentimento dormente. Anima-te amigo. Que a luz das estrelas, iluminem o teu caminho.

Abraço

 
At 6:56 da tarde, abril 12, 2007, Blogger Pekena said...

Há vezes que mais valia não pensar, tal como defendia o Fernado Pessoa. É essa dor de pensar que muitas vezes nos mata por dentro... mas tudo passa na vida!

Bjs da Pekena**

 
At 7:35 da tarde, abril 12, 2007, Blogger Unknown said...

Saudade...
Não deixes que te faça esquecer o sentimento de ESPERANÇA.
E sabes tenta apenas ter saudades de ti só assim poderas ser novamente FELIZ.
Beijinhos

 
At 8:53 da tarde, abril 12, 2007, Anonymous Anónimo said...

Querido amigo, bem que senti que algo não ia bem...e nestas circunstancia a saudade aperta dentro do peito, que se está mais perto de quem partiu e que guardamos o sentir...claro que o fisico faz falta no tacto,faço votos que recuperes bem, não digo rápido, que o duradouro tem o seu tempo...Esvoaço deixando um rasto fresco e inergico no ar te entregando um terno beijo...________Cõllybry
C

 
At 10:29 da manhã, abril 13, 2007, Blogger Mikas said...

Saudade é que coisa que não se consegue controlar. Sempre a sentimos e sempre a iremos sentir. Feliz ou infelizmente.
Desejo-te as melhoras.

Beijinhos.

 
At 1:37 da tarde, abril 13, 2007, Blogger david santos said...

Álvaro! Esta sumptuosidade enche-me o coração. Que Deus não te retire de junto de nós. Amamos-te.

 
At 4:15 da tarde, abril 13, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
Lamento a perda, que tal saudade te traz, mas não deixes de olhar pela saúde... melhoras rápidas!
Um abraço
Daniel

 
At 4:42 da tarde, abril 13, 2007, Blogger Lia said...

Às vezes bate a saudade e as palavras parecem não sair...

Beijinhos e bom fim de semana

 
At 10:27 da tarde, abril 13, 2007, Blogger efvilha said...

Talvez seja, a saudade, o mais belo dos cultos a que se entregam nossas almas às vezes doridas.

Um Horizonte sem limite, para ti, caro amigo.
Um bom fim de semana.

 
At 4:15 da tarde, abril 14, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu também sei bem o que é sentir saudade!
Adoro ler as suas palavras porque me dizem tanto...
Espero que fique bem de saúde e de coração...
Bom fim de semana!
**BJS**

 
At 5:05 da tarde, abril 14, 2007, Blogger por uma lágrima said...

Saudade de te sentir...
Saudade das palavras...
Saudade da tua ausência...
Saudade dum passarinho que não pode adoecer porque...
deixa muita saudade...
Beijo saudoso duma lágrima salgada

 
At 5:18 da tarde, abril 14, 2007, Blogger margusta said...

Quando forem ver o mar, e sentirem um forte cheiro a maresia, lembrem-se de mim...estarei sempre por lá!...eu sou Mar...Margusta...

Abraço-Vos com emoção!!!...

 
At 12:52 da tarde, abril 15, 2007, Anonymous Anónimo said...

saudade palavra que só nos portugueses sabemso sentir... e quando se sente é pessimo, mas so assim damos valor as pessoas que perdemos...

um beijo e espero que estejas bem

 
At 3:29 da tarde, abril 15, 2007, Blogger Dra. Laura Alho said...

Tambem sinto saudades. De momentos que já vivi e de pessoas que já partiram (para um mundo melhor, espero). Beijinhos e boa semana! *

 
At 5:34 da tarde, abril 15, 2007, Blogger mymind said...

tb tenh mts saudades...
bjos e melhras!

 
At 12:20 da manhã, abril 16, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Visita breve pra dizer que não vos
esqueci e deixar meu beijo carinhoso

Na impossibilidade de escrever por estes
dias, posteio poema de uma amiga que
veio bem a calhar...

Desejo-te uma ótima semana!

 
At 2:11 da manhã, abril 16, 2007, Anonymous Anónimo said...

Saudade, isso é mnt mau pois quer dizer que se perdeu alguém ou alguém está longe.
Como nao sei bem o que é deixo um grande abraço de força e carinho.
E as melhoras para o seu problema fisico.
Abraço sentido da Alma Negra.

 
At 3:50 da manhã, abril 16, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Queridissimo, passei para deixar um grande beijo, e um monte de xi-corações neste coração grandão que é o teu!
Deus te abençoe a semana!
do Brasil,

 
At 10:00 da manhã, abril 16, 2007, Blogger Angela said...

É verdade que a doença para além de nos deixar fisicamente fragilizados também nos torna emotivamente mais frágeis. Ficamos sempre mais tristinhos...

Muitas vezes a saudade faz chorar... Ter no entanto a capacidade de recordar com carinho todos os momentos bons, todas as experiências agradáveis que foram partilhadas, é de facto a prova que o nosso coração está são...

Um grande beijinho para ti e espero que recuperes rapidamente.

 
At 2:26 da tarde, abril 17, 2007, Blogger Lia said...

Uma droga, essa, a saudade...

Vim deixar-te um beijo e um sorriso, na esperança de te sentires um pouquinho melhor...

 
At 2:47 da tarde, abril 17, 2007, Blogger Twlwyth said...

Ola Alvaro,

Quando o corpo fica debilitado, o espírito também fica mais vulnerável. Espero que continues a melhorar e que as saudades te aqueçam.
Beijinhos.

 
At 8:41 da manhã, abril 18, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

... saudade ... um sentimento bem nosso ...

custa tanto quando quem amamos parte ... mas ... faz parte da vida ...

desejo que estejas bem...


beijinhos com carinho

 
At 6:50 da tarde, abril 18, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Saudade, uma palavra que não se consegue traduzir, pelo menos em francês.
É bom sentir saudades mas não se pode viver da saudade senão ela nos mata.
Desejo que melhoras o mais rapidamente possivel.
Tinhas saudades dos meus beijinhos verdinhos ? Aqui vão muitos !

 
At 10:31 da tarde, abril 18, 2007, Blogger cacharel said...

Saudade... de um dia entrar neste mundo da blogosfera e não ler mais as tuas belas e sentidas palavras, que são sempre uma dádiva de Deus para a nossa alma.

São nos momentos tristes e dolorosos da nossa vida que nos lembramos sempre daqueles que amamos e significam ou significaram muito para nós...

Espero que fiques bem logo. Digo fisicamente e internamente.

Gosto muito de ti.
Beijo perfumado na tua alma*

 

Enviar um comentário

<< Home