quinta-feira, março 29, 2007

Faxina na Alma
Estava precisando fazer uma faxina em mim, jogar alguns pensamentos fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados...
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso mais.
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...
Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei.
Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro.
Olhei para meus sorrisos futuros, minhas alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas... Fiquei sem paciência!
Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas desejos reprimidos palavras horríveis que nunca queria ter dito.
Mas, lá havia também outras coisas... e belas!
Um passarinho cantando na minha janela, aquela lua cor de prata, o pôr do sol...
Fui me encantando enquanto olhava para cada uma daquelas lembranças. Sentei no chão para fazer minhas escolhas.
Joguei directo no saco de lixo os restos de um amor que me feriram e palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima. Ah, fui também visitar aquele cantinho da gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos...
Ah, como foi bom relembrar! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das metas e as deixei bem à mostra, para não perder nenhuma de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima, as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, a capacidade de amar e de recomeçar um lindo dia de paz e amor.

(autor desconhecido)

Meus anjos, como já devem ter percebido, ou não, eu não tenho andado nada bem, mesmo nada, quer fisicamente quer psicologicamente, gostaria de aqui vos contar, de vos falar, de dizer o que se está passando, mas achei, após reflectir melhor, achei que só iria encher a vossa paciência com meus tormentos, com a minha dor, com a minha tristeza, por isso me calei até agora, tentando por todos os meios lutar sozinho contra tudo, sozinho, NÃO, com DEUS, meu eterno companheiro de caminhada.
Não pensem que por não vos contar, a minha AMIZADE e AMOR, por vós tenha alguma vês diminuído, não, isso não, muito pelo contrário, ela aumenta a cada minuto que passo convosco, e vossa eterna presença aqui, neste meu cantinho, em meu coração e em minha alma só me faz vibrar e querer passar mais estes obstáculos que a vida colocou diante de mim.
Mas, sei que se vos contar, me sentirei, mais triste, pois nunca na minha vida gostei de preocupar ninguém, nem mesmo a minha família, sempre foi meu objectivo nestes quase 40 anos de vida poupar tudo e todos, bem sei que por vezes ficam preocupados comigo na mesma, mas sempre peço a todos que não pensem assim, apenas façam uma pequena oração, ou pensem positivo quando se lembram de mim, pois sei que dessa forma eu conseguirei ultrapassar seja o que for.
Hoje, enquanto estava arrumando algumas coisas me deparei, com estas lindas e maravilhosas palavras, que reflectem um pouco do que eu mesmo estou fazendo, uma faxina na alma, por isso resolvi aqui partilhar convosco um pouco do que ando fazendo.
Me desculpem qualquer coisa, e peço-vos que nunca se esqueçam que vos AMO a todos muito, que sem vós, meus anjos, meus amigos, minha família, eu não estaria hoje aqui.
EU VOS AMO!!!
OBRIGADO POR EXISTIREM!!!
Desejo a todos vocês, meus lindos e doces anjos um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações maravilhosos.
Bjokas mil e xi – corações.

31 Comments:

At 2:04 da manhã, março 29, 2007, Blogger por uma lágrima said...

Fala comigo...
Se precisas de ombro... conta com o meu apoio incondicional.
Beijinho

 
At 9:16 da manhã, março 29, 2007, Anonymous Anónimo said...

ola bom dia ja deu para perceber que nao andas bem...

adiciona me no msn sonya_woman32@hotmail.com

desabafar faz bem..
um beijo no coração

 
At 9:17 da manhã, março 29, 2007, Blogger Alexandre said...

Meu amigo,

também já tentei jogar fora tudo o que acumulei ao longo dos anos - refiro-me mais às coisas virtuais - mas na hora da verdade não consigo fazê-lo!

Tudo o que fizemos e todos os que passaram por nós - mesmo que nos tenham magoado - são importantes.

Quanto a ti, meu amigo, espero que sorrias sempre, pois mereces, imagino-te como uma das melhores pessoas que eu já conheci!!! Sincera, humilde, preocupado com os outros, sempre preocupado com os outros!!!

Um forte abraço!!!

 
At 11:56 da manhã, março 29, 2007, Blogger as minhas palavras said...

sabes que podes falar comigo...
nao gosto de te ver assim
as vezes é preciso, mas é triste!
muita força da minha parte!
tou aqui =)

 
At 7:42 da tarde, março 29, 2007, Blogger betty boop said...

Querido anjo passei por aqui para deixar um beijo terno com a esperança que a vida alumie teu coração e te faça sorrir mais vezes. Um xi-coração das tuas amigas do "encontrosnacidade".

 
At 8:52 da tarde, março 29, 2007, Blogger Paulo said...

Mens sana in corpore sano (alma sã num corpo são)
Até a eternidade.....!!!

Paulo

 
At 1:19 da manhã, março 30, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Alvaro!
Há um ditado que diz: "Amigo não é aquele que chega na hora certa e sim nas incertas"
Não sei o que está a se passar mas são nestas horas que os amigos tornam-se imprescindíveis.
Todos nós carecemos de uma faxina na alma. Há que se tirar o pó,recolher o lixo, abrir as janelas pra arejar, senão cria-se mofo. É claro que se precisar de uma ajudinha os amigos aqui estão.
A gente ajuda, pinta as paredes com cores novas e verás tudo com outros olhos. Terminada a faxina a gente faz um churrasquinho e comemora...

Olha tava brincando qt ao churrasquinho; só queria te animar!!!

beijinhos e te cuida ta?

 
At 1:52 da manhã, março 30, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá doce amigo,tem um presente no olharIndiscreto do 1ºano de existência, que ofereço com muito apreço...Fazer uma faxina em nosso corpo fisico duradoura se reflete na nossa Alma,deitar fora o que já não é util ou não presta, facilita muito estes obstaculos do dia a dia, e digo com experiência propria,ajuda à elevação...gostei muito deste texto...meu bjo terno deixo______________Cõllybry

 
At 8:24 da manhã, março 30, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

Oi Álvaro,

Por acaso já conhecia o texto e acho-o uma maravilha ... sem dúvida que por vezes precisamos parar ... pensar ... e fazer uma faxina ...

espero que esta tua fase menos boa seja ultrapassada ... eu sei que sim ... que o conseguirás ... pois em ti vejo sempre muita força ...

beijinhos com carinho

 
At 12:45 da tarde, março 30, 2007, Blogger Marta Vinhais said...

Todos nós precisamos de reconsiderar a nossa vida, nós próprios...
Ficam cicatrizes, eu sei, mas avançamos......
Por isso, força....
Beijos e abraços
Marta

 
At 2:42 da tarde, março 30, 2007, Blogger Unknown said...

Por tudo o que aqui vejo e sinto, sei que és uma pessoa maravilhosa e que mereces tudo de bom!
Sorri! Luta por seres feliz! De mão dada com Deus nunca estás sozinho na tua caminhada e se precisares de alguma coisa que eu possa fazer, conta comigo!

Beijinhos e felicidades

 
At 6:01 da tarde, março 30, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oh meu amigo... só posso desejar que tudo isso passe e que consigas ser feliz!
Qualquer coisa... estou por aqui!!
Força!
Aproveita o fim de semana para tentar ultrapassar esta fase e depois quando tiveres as energias renovadas volta para nos alegrar com o que aqui partilhas connosco!
Bom Fim de semana!
**BJS**

 
At 8:36 da tarde, março 30, 2007, Blogger Jade said...

Antes de ir de ir para umas pequenas ferias venho deixar o meu beijinho de apoio e dizer para que viva um dia de cada vez...sem pensar muito no futuro...tem resultado comigo...um beijo enorme e tudo tudo de bom. Essa fase má vai passar...

 
At 11:48 da tarde, março 30, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
Nestes tempos difíceis para ti, gostaria de dizer que rezo para que possas ultrapassar estes momentos mais tristes e que o Sol volte a brilhar à tua volta, porque sei que ele brilha dentro de ti.
Um abraço
Daniel

 
At 12:48 da tarde, março 31, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá Alvaro
Estava no blog da nossa amiga collybri e vi seu comentário...não resisti e entrei...li e gostei das suas palavras...todos nós passamos por momentos que ao meu ver tiramos de lições...tenho certeza que esse momento vai passar...
Voltarei mais vezes pra te ler...
Desejo um lindo final de semana e deixo muitos bjos com tok de SEDA!

 
At 4:04 da tarde, março 31, 2007, Blogger sem-comentarios said...

Álvaro,
tu a semana passada parecias estar tão bem.
Claro que há situações que nos magoam ou que nos deixam mais vulneráveis.
Mas, penso que tu tens capacidade de te erguer rápidamente.
Já o fizeste várias vezes, mm através da espiritualidade.
Desejo que te recomponhas rápidamente, amigo.
Um bj grande e um abraço bem apertado, amigo.

Bjs:=)***

 
At 8:26 da tarde, março 31, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Obrigada Alvaro!
Me sinto até sem jeito com tantos elogios...
Linda mensagem, amei!!!!!!
Mas sou apenas uma pessoa comum, mas mesmo
assim obrigada querido!

beijinhos
ps: não consigo asceder a teu mural no orkut...

 
At 9:08 da manhã, abril 01, 2007, Blogger Dad said...

Olá Álvaro, bom dia!

Então? As coisas continuam mal?
Ouve! Tens que olhar a vida e os outros de uma forma mais positiva e deixares que o poder do divino te ajude a superar os maus bocados.
Se os médicos nada podem fazer, se as orações e tudo o que tem sido feito, nada ajuda, se calhar tens mesmo que aceitar que há alguém que está na hora de partir. A vida é mesmo assim. É dificil para nós aceitar, mas a vida e a morte andam sempre de mãos dadas. E lembra-te das palavras de Bahá'u'llah:

"Fiz da morte um mensageiro de alegria para ti, porque te afliges?"

E não só por aqui. Todas as outras áreas que conheces, encaminham-te sempre para estes princípios. Ninguém pode impedir o caminho, se esse for o que tem que ser trilhado...

Tu conseguirás ajudar muito mais os outros se estiveres bem, com o espírito tranquilo e com capacidade espiritual para lhes dares força quando eles precisarem de força!

Espero que recuperes um pouco no fim de semana e que reflictas sobre aquilo que te estou a escrever.

Pensamentos positivos e uma alma leve, ajudam muitíssimo mais.

Espero ver aqui um post que possa reflectir uma nova forma de encarar a vida, está bem?

Se puderes manda-me um mail, pois tlvez eu esteja desactualizada em relação ao teu problema.

Beijinhos e um forte abraço,

 
At 11:58 da manhã, abril 01, 2007, Blogger Luna said...

Um doce de pessoa como tu és não merece tanto sofrimento,que não é de agora que se arrasta desde que te leio, e possivelmente bem mais atras.
Sabes Alvaro tenho dito isto varias vezes, mas por vezes encontramos mais amizade mais afinidades com seres virtuais do que com pessoas que convivemos diariamente, isto para te dizer que já me deste oportunidade de saber que a vida teve um pouco de madrasta para ti em passagens semelhantes á minha,por isso meu amigo, se te apetecer, se tiveres coragem de enfrentar outras coisas que estavam no armario mas de tão pesadas não conseguiste tirar, podes ir ao meu e-mail ou ao MSN que é 11mjpereira@sapo.pt. O meu cantinho de amizade no coração esta lá guardado para ti.
Depois acredita que há momentos que não podemos carregar o fardo sozinhos, e não queresndo preocupar quem amamos,preocupamos na mesma agravado pelo nada poder fazer, assim é o dilema da vida.
Mas sem duvida que esse arrumo que estas a fazer é dorido mas vais ficar mais leve.
Hoje fiz um poste que talvez te ajude, sempre temos de nos enfrentar para continuar, sejam quais forem as tuas escolhas que o teu anjo e Deus esteja sempre contigo.
Beijos ternos do coração

 
At 1:26 da tarde, abril 01, 2007, Blogger cusca said...

Desejo-te que te recomponhas logo, Amigo Alváro.
São apenas maus momentos que passam nas nossas vidas.

Jinhos

 
At 3:21 da tarde, abril 01, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Sinto muita tristeza ao ler o teu post porque sem te conhecer pessoalmente, sei que tu és uma pessoa formidável e cheia de doçura. Rezei por ti e espero em breve receber uma mensagem positiva de ti com o teu "Oi, meu Anjo" que gosto tanto !
Mando-te muita energia para ultrapassar esta fase difícil !
"Après la pluie vient le beau temps !"
Um beijo amigo

 
At 4:22 da tarde, abril 01, 2007, Blogger mymind said...

bonito text, cheio d sentimentos! e kto ao teu silencio, axo k konsigo t compreender, tb n sou pessoa pra desabafos, mas se precisares GRITA k t ouviremos, tenh certeza!
um grand bjinho pra ti e desejo-t dias melhores!

 
At 5:43 da tarde, abril 01, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

As tuas palavras souberam-me tão bem e fico feliz por ter feito brotar nos teus doces olhos umas lagrimas pelas minhas palavras de amizade. Com as tuas meigas palavras também as minhas apareceram no cantinho dos meus olhos verdes...
Também te desejo uma linda e feliz semana ! Quanto à Pascoa, ainda faltam tantos dias ... voltarei para te deixar mais mensagem de amizade.
Um grande beijo amigo e verdinho cheio de esperança

 
At 10:28 da manhã, abril 02, 2007, Blogger Twlwyth said...

Ola Alvaro, as amigas da cidade estarão sempre contigo. Faremos pensamento positivo por ti.
Neste momento, provavelmente estamos unidos na desgraça, já que sofri uma queda grave na pior altura que me poderia ter acontecido. É muito importante saber que podemos contar com os nossos amigos nestas alturas. É isso que me tem ajudado.
Um beijo grande e boa semana.

 
At 11:10 da manhã, abril 02, 2007, Blogger Embryotic SouL said...

Olá Meu Amigo!
Triste fiquei, ao ler as tuas palavras. lembra-te são nestes momentos que deves criar pontes e, não muros à tua volta. Melhor que a opressão, é o desabafo dos nossos sentimentos. Que as estrelas cintilem sobre ti, iluminando a tua alma num bom caminho.

Abraço Sentido

 
At 2:01 da tarde, abril 02, 2007, Anonymous Anónimo said...

O q posso te dizer? Só que te AMO e que quero que essa faxina tire de vc todas as dores, todo mal estar, que vc tenha saúde, paz...meu querido. Estou orando por vc... Segure sempre nas mãos de Deus!!! Não largue por nada... Beijo!

 
At 3:00 da tarde, abril 02, 2007, Blogger Lindona said...

Gostei.

 
At 3:22 da tarde, abril 02, 2007, Blogger Moura ao Luar said...

Beijo beijo beijo

 
At 10:02 da tarde, abril 03, 2007, Blogger cacharel said...

Álvaro,
Li-te com muito carinho e senti demais as tuas palavras. Sufocadas, tristes, presas, sem cor... :((((
Há momentos na nossa vida que temos que respirar bem fundo e virar a página, ultrapassar aquela etapa que nos magoa, que nos machuca, que escurece os nossos dias...
Eu já virei uma página da minha vida que custou muito, doeu demais na alma. Ainda hoje o coração teima em reler essa página e perdoar... mas não!
Como dizes, há que fazer uma "limpeza" ao nosso espírito para ver a luz que teima em brilhar a nossos olhos...
Mas só nós podemos folhear o grande livro que é a nossa vida e fazer dele o livro mais lindo, limpo e colorido.

Eu ajudo-te a passar essa página...
Porque tu és muito, muito ESPECIAL.

Beijo e sorriso na tua alma*

 
At 12:39 da manhã, abril 05, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Meu lindo amigo!
Ultrapassa estes momentos porque realmente eles fazem parte da nossa vida sim! Viva-os e relaciona duas colunas. Fica com a que te dá mais apoio emocional.
Quero dividir contigo um pouco da minha alegria de viver! Já estive a morte e revivi, para dizer-te que Jesus te ama e eu também!
Se quiseres abrir um leque escreve-me para marlenemaravilha@yahoo.com.br
Deus te abençoe. Estou orando por ti a partir de agora! Para um grande recomeço! Ressucita! És importante demais!
beijos em Cristo,

 
At 5:10 da tarde, abril 06, 2007, Blogger Unknown said...

Oi Alvaro OBRIGADO pelas tuas doces palavras.
Realmente não nos conhecemos e acho que na vida só exestimos 1 x . Por isso nos empenhamos em tudo o que fazemos.Lutamos , amamos , sofremos sempre de uma forma desenfreada.
Não sabia que estavas doente espero não ser nada de grave.
Eu graças a Deus estou OPTIMA ;)
Beijinho e Doce e santa PASCOA
E as MELHORAS e muita FORÇA :)
Deus esta contigo...

 

Enviar um comentário

<< Home