quinta-feira, maio 17, 2007

Meu Sonho
Parei as águas do meu sonho
para teu rosto se mirar.
Mas só a sombra dos meus olhos
ficou por cima, a procurar...

Os pássaros da madrugada
não têm coragem de cantar,
vendo o meu sonho interminável
e a esperança do meu olhar.
Procurei-te em vão pela terra,
perto do céu, por sobre o mar.
Se não chegas nem pelo sonho,
por que insisto em te imaginar?

Quando vierem fechar meus olhos,
talvez não se deixem fechar.
Talvez pensem que o tempo volta,
e que vens, se o tempo voltar.

Cecília Meireles

Sonho,
Um sonho de amor,
De paixão,
De vidas vividas.
Sonho,
Em te reencontrar,
Te ver e beijar esse corpo que um dia unido ao meu,
Foi flor desabrochada.
Sonho e fantasio,
Que um dia,
Voltarei a ser teu…

Álvaro Gonçalves


Meus anjos, mais uma vez, brinco primaverando num sonho que desejo e anseio tornar realidade.
Sim, o amor anda no ar...!?!
Desejo a todos vós um lindo e doce fim de semana e uma semana cheia de paz, harmonia, amor e muita luz em vossos corações que tanto AMO.
Bjokas mil e xi – corações.

Etiquetas: , ,

27 Comments:

At 2:02 da manhã, maio 17, 2007, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Querido amigo Alvaro:

Maravilhoso bom gosto!
Belíssima poesia
de Cecilia Meireles!
Bela é também
a sua maneira
de primaverar sonhos.
Obrigada pela visita
e pelo carinho.
Um abraço carinhoso.*Juli*

 
At 2:46 da manhã, maio 17, 2007, Anonymous Anónimo said...

Alvaro:
Lindas inspiraciones para generar endorfinas en mi ultrasensorialidad.
Un besito y un abrazo lindos para tí!

 
At 10:00 da manhã, maio 17, 2007, Blogger Marta Vinhais said...

Olá, Álvaro - adorei o poema da Cecília Meireiles e a tua "brincadeira" com as palavras está óptima.
Bom fim de semana para ti também - obrigada pelas visitas ao meu blog.
Beijos e abraços
Marta

 
At 11:40 da manhã, maio 17, 2007, Blogger Unknown said...

S.O.S
_Amas-me amor ?
_Claro que SIM.
_Não respondes-te muito convicta...!
_SIM AMO.
_Não percebo por és tão limitada não és como as outras , deves ter alguma deficiência , alguma anormalidade qualquer ...
_SIM Amor devo ter...
_És MESQUINHA,
_ SIM eu sei AMOR...
_Não prestas , não mereces nada ...
_É verdade AMOR eu sei...
_Olha para ti, o que vês?
_SIM eu olho...
_Mas que raio fiz eu para ter que te ATURAR caramba...
_SIM amor tens razão...
_Cala-te já...
_SIM amor eu calo-me...
_Mas amas-me não AMAS , Amor ?
_SIM amo...
_Mais alto não ouvi...
_SIMMMMMMMMMMMMMM
_Estas a gritar porque???
_Porque SIM ...
_Mas isso não é resposta...
_SIM amor eu sei...
_Aprende a não rastejar... verme
_SIM amor vou tentar...
_Tentar??? tu tens que rastejar OUVIS-TE ? Ouviste bem?
_sim AMOR OUVI...
_Há bem muito bem...
_Vou sair não sei se volto hoje , tenho trabalho...
_Sim amor vai...
_Amo-te MUITO e tu sabes...
_SIM SEI.!

Vamos ajudar . Dar força a quem precisa. Mais um grito de ALERTA.
BEIJINHOS CHEIOS DE COR

 
At 2:17 da tarde, maio 17, 2007, Blogger as minhas palavras said...

taoooo bom amigo, que o amor anda no ar!

aproveita-o muito bem...

um obrigado pela tua visita, mais um vez...

eu estou bem :)

espero que tu tambem!

desejo-te um fim de semana cheio de amor e de sonhos..

"sonhar é apenas o primeiro passo para a vida!"

 
At 4:02 da tarde, maio 17, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Querido,
Suas palavras me encheram o coração de ternura!

E os teus sonhos serão sempre de amor, paixão, fantasia e realidade.
Continue sonhando nesta alma linda que Deus te deu.

beijinhos

 
At 8:59 da tarde, maio 17, 2007, Blogger Alice Matos said...

Votos assim ditos enchem o coração.
Obrigada!
Bom fim-de-semana também...

 
At 9:55 da tarde, maio 17, 2007, Blogger cacharel said...

Lindo,
Gratificante entrar aqui neste teu "paraíso"... :)
As tuas palavras associadas aos poemas que publicas, são pérolas que levamos dentro do coração...

Adorei te conhecer um pouco mais com os desafios. És único!

O Amor... faz-nos tanto bem... força amigo.

Beijinhos perfumados e um excelente fim de semana.

P.S. Amei o que deixaste junto ao meu "toque"... ;)

 
At 9:58 da tarde, maio 17, 2007, Blogger cacharel said...

Ahhhhhh esqueci te dizer que ta LINDA e tão sensual a imagem junto ao poema de Cecília Meireles... ehehehe

Beijo*

 
At 11:41 da tarde, maio 17, 2007, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querido Alvaro

Poesia de Cecília Meireles_________é-a-poesia

O amor entre sonhos_______de sentires vividos__________e os que se desejam viver

Beijinhos com muito carinho
BFSemana

 
At 5:37 da manhã, maio 18, 2007, Blogger Sandokan said...

Eu sou o GUERREIRO LUZ , porque sonho. Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.

Liberta a tua criatividade e acredita, também, no GUERREIRO LOBO. Tu és uma pérola única no TEATRO DA VIDA.

Não vivo de pesadelos. Tenho sonhos como qualquer ser humano que procura a luz que nos guia. A vida envia-nos muitos sinais, basta estar atento e procurá-los à nossa volta.São muitos e enviados das mais diversas maneiras. Por isso sou um GUERREIRO LOBO que, mantendo a calma, sabe esperar e nunca ter medo.

Abri há pouco a janela
do meu quarto minguado,
entrou o vento
soprando forte
trazendo uma trova
e uma canção
com um refrão tão triste
que diz
que nunca mais te encontrarei.

Parti como um louco,
gemendo e chorando
e à tua porta bati.
Apareceste-me
bela e singela
com a tua leve candura
na face tinhas a lágrima da
desventura.

Soltei um grito de pânico,
que atravessou o oceano
e num rochedo fez eco
levado pelos anjos
que partiram para sempre.

Grito agudo e
lancinante
que transporto sempre no peito
deixando amargas liras
e a saudade de te ver.
Perdi-te meu AMOR.

Meus amigos e amigas: Aceitai o medo como que ele faça parte integrante das nossas vidas. Aceitai-o, mas não tenhais receio de AMAR. Aceitai especialmente o medo da mudança, mas saibamos caminhar sempre em frente apesar do bater do nosso coração nos lançar um grito lancinante como que a dizer: VOLTA PARA TRÁS!
As trevas da noite caem, mas a manhã volta de novo ainda mais brilhante.
Manteremos viva a nossa ESPERANÇA.

Com especial carinho para ti, dedico este meu poema.

Sou um GUERREIRO LOBO que habita as paragens das caçadas eternas do bosque da felicidade, o "nosso" :

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Vinde até ele ouvir a minha história. É uma história de um Povo, e o Povo é simples como eu.

Deixo-te aqui, neste teu cantinho maravilhoso, um grande abraço de Amizade.

SANDOKAN

 
At 8:53 da manhã, maio 18, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

um beijinho grande para ti e que tudo corra bem no teu amor


bom fim de semana

 
At 1:25 da tarde, maio 18, 2007, Blogger mymind said...

=)
bm f-d-s e esperanças!!!
bjinhos

 
At 8:58 da tarde, maio 18, 2007, Blogger Luna said...

que o amor te inunde de alegria, que os anjos te protejam
ji

 
At 2:50 da manhã, maio 19, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Que foto insinuante e lindíssima!!!
O amor é lindo e mais lindo ainda quando vivido e sentido! Infeliz é quem não ama!
beijos e xi-corações!

 
At 9:20 da manhã, maio 19, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

O Amor/a Amizade anda sempre no ar. É preciso vê-lo e ir ao encontro dele !
Muito obrigada, caro Amigo, pelo teu cuidado : estou muito bem, só que tenho andada muito ocupada mas não te preocupes que ainda vejo a vida em verde, graças a Deus.
Também gostaria de te agradecer por ter escolhido o meu modesto blog para ser nomeado pelo "même" (=igual em francês ).
Um beijinho verdinho

 
At 8:38 da tarde, maio 19, 2007, Blogger Jade said...

Sonhar é bom...pode ajudar-nos a estabelecer metas e rumos. Espero que o seu sonho se torne realidade. Um beijo doce

 
At 9:11 da tarde, maio 19, 2007, Anonymous Anónimo said...

Hoje não estou boa para falar de amor...
Mas, feliz por ti, deixo-te um beijo

 
At 9:51 da tarde, maio 19, 2007, Blogger efvilha said...

Talvez os sonhos sejam imagens refletidas no espelho mágico da vida, e essas imagens, para nossa desgraça, sejam o lado real, verdadeiro, porém, nunca alcançado.
Um bom fim de semana, e o meu abraço de paz.

 
At 11:07 da tarde, maio 19, 2007, Blogger Alexandre said...

«Procurei-te em vão pela terra,
perto do céu, por sobre o mar.
Se não chegas nem pelo sonho,
por que insisto em te imaginar?»

«Sonho,
Em te reencontrar,
Te ver e beijar esse corpo que um dia unido ao meu,
Foi flor desabrochada.»

Dois pedaços de poemas diferentes feitos por pessoas diferentes mas que poderiam fazer parte de um mesmo poema tão grande é a cumplicidade...

Um forte abraço, amigo Álvaro!

 
At 3:54 da manhã, maio 20, 2007, Blogger Humberto said...

Alvaro, disculpa mi alejamiento. No he tenido ánimos para visitar a todos quienes me visitan, y me estiman.
Muchas gracias por tus palabras, siempre cuento con una alegría contigo.
Abrazos.

 
At 2:52 da tarde, maio 20, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
A tua amizade e os teus sentimentos revelados nas palavras tuas e de outros são um tesouro neste lado da blogo... por isso terás o teu prémio bem merecido.
Um abraço
Daniel

 
At 11:35 da tarde, maio 21, 2007, Blogger margusta said...

Querido Alvaro,
..fiquei deliciada ao ler os poemas!
O teu não se fica atrás do da Cecília Meireles ;) muito bonito mesmo! è o amor anda no ar ;)

Beijinhos meu querido amigo!

 
At 10:48 da manhã, maio 22, 2007, Blogger Lia said...

E foi por acreditar nos meus sonhos que venci os meus pesadelos...

Um beijo e boa semana

 
At 9:32 da manhã, maio 23, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

..passa pelo meu Blog ....

estás tb mencionado no meu Post de hoje.
... e fazes parte daquilo que aquele texto me diz ...

Bjs

 
At 11:20 da manhã, maio 23, 2007, Blogger Dra. Laura Alho said...

Sonhos. Somos feitos deles. E vivemos para realizá-los. Mas como os realizamos?

Beijinhos, querido Alvaro. COntinuação de boa semana. Espero que estejas bem ****

 
At 4:49 da tarde, maio 23, 2007, Blogger Fátima said...

Olá meu querido amigo Álvaro, que nunca deixes de sonhar... e igualmente importante é ter a coragem de seguir atrás dos sonhos...

Mtos bjinhos :)

 

Enviar um comentário

<< Home