sexta-feira, julho 14, 2006

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MULHER
Conta uma lenda que no principio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu .....
que tinha esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor.
Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez o seguinte:
Pegou a forma arredondada da lua,
as suaves curvas das ondas,
a terna aderência das bromélias,
o tremulo movimento das folhas,
a forma esbelta da palmeira,
a nuance delicada das flores,
o amoroso olhar do cervo,
a alegria do raio de sol
e as gotas do choro das nuvens,
Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser AMADA.“

(autor desconhecido)

Meus anjos recebi este lindo texto outro dia através de uma grande amiga minha, e gostei tanto que hoje resolvi aqui partilhar com todos vós, homens e mulheres para que saibam mais uma vez o valor de uma mulher.
Ela não foi feita para ser espesinhada, enxovalhada, mal tratada, ignorada, muito pelo contrário, ela é uma das asas da ave que é a humanidade, a outra é o homem, mas para que essa ave possa voar em pleno há que dar o devido valor à MULHER.
Espero que possam reflectir um pouco sobre isso com este pequeno, mas bonito texto.
Infelizmente ainda não estou a 100%, nem perto disso, em relação à minha saúde, mas tenho feito de tudo para recuperar e também devo isso a vocês meus anjos, meus amigos que me têm dado força.
Obrigado por existirem!
Aproveito para vos desejar um maravilhoso fim de semana e uma semana bem gostosa cheia de paz, amor, harmonia, saúde e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

8 Comments:

At 4:20 da tarde, julho 15, 2006, Blogger Luz Dourada said...

Olá Álvaro!

Espero que os teus amigos possam estar melhor do que na altura que deixaste o comentário no meu blog.
Sobretudo mais serenos para enfrentar a provação.

Um abraço de solidariedade com o teu pesar e desgosto.

Beijinho,

 
At 12:48 da manhã, julho 16, 2006, Blogger efvilha said...

Caro Amigo!

Obrigado pela visita, pelas palavras generosas.
Obrigado pelas palavras a respeito do nosso amigo canino. Falarei dele.
As palavras, assim como as mulheres, são delicadas, e ferinas, se provocadas. Daí, o imenso cuidado e zelos com as duas. Uma, a mulher, nos completa enquanto seres; outra, a palavra nos contrói; assim, temos em ambas mais que apenas companheiras.
Meus pensamentos solidários, portadores da energia vital que nos governa no caminho do bem e da partilha, pela tua saúde, pela tua paz e harmonia.
Um cordial abraço. O melhor fim de semana.

 
At 11:36 da manhã, julho 17, 2006, Blogger ☆Fanny☆ said...

Querido Álvaro!

Os teus textos sempre nos fazem reflectir e aprender. Seria tão bom que as pessoas não os lessem simplesmente, mas tirassem partido das aprendizagens que fazem.

Desejo que a tua saúde melhore bem depressa!

Um abraço de cura*

Fanny

 
At 4:37 da tarde, julho 17, 2006, Blogger padreca domingas said...

Muito belo este texto, que apesar de já não ser novo, está sempre mto actual...
Não sabia que estavas doente, vou fazer preces, para que tudo se reajuste rápido...
Um abraço com energia reiki, que te farei chegar aí...
da padreca domingas

 
At 4:44 da tarde, julho 18, 2006, Blogger Daniel Aladiah said...

caro Álvaro
Não posso estar mais de acordo. Não há nada como uma mulher...
Um abraço
Daniel

 
At 8:19 da tarde, julho 18, 2006, Blogger Mikas said...

'A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser AMADA!' - a maior verdade do mundo!

*

 
At 11:17 da manhã, julho 20, 2006, Blogger José Leite said...

A costela também serve para ser comida! E a de vitela, assada no espeto, é tão saborosa... Pecado do Criador, diria eu...

 
At 8:29 da tarde, julho 20, 2006, Blogger Maheve said...

Meu bom e velho amigo, que bom é encontrar palavras tuas em meu blog. Estou bem, apenas me equilibrando entre um probleminha e outro, espero voltar logo a postar com mais frequencia. Desejo a vc toda a felicidade e sorte do mundo, pois teu carinho me fortalece sempre que o encontro expresso em palavras...

Bjo grande

 

Enviar um comentário

<< Home