sexta-feira, junho 09, 2006

Como as coisas simples da vida podem ser importantes

Há algum tempo atrás, um homem castigou a sua filhinha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro era pouco naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso, ao ver a menina a embrulhar uma caixinha com aquele papel dourado e a colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menina levou o presente ao seu pai e disse: "Isto é para ti, Papá!" Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reacção, mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia. Gritou e disse: "Tu não sabes que quando se dá um presente a alguém, coloca-se alguma coisa dentro da caixa?
"A menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse: "Oh Papá, não está vazia. Eu soprei beijinhos para dentro da caixa. Todos para ti, Papá!" O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou-lhe que lhe perdoasse. Dizem que o homem guardou a caixa dourada, ao lado da sua cama, e por anos e anos, sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, pegava na caixa e tirava um beijo imaginário, recordando o amor que a sua filha tinha colocado. De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós tem recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos dos nossos pais, filhos, irmãos e amigos... Ninguém tem uma propriedade ou posse mais bonita que esta.
Toma, aqui te mando também, uma caixinha de beijos para ti.

(desconheço o autor)


Meus doces anjos infelizmente continuo doente, por isso talvez não consiga vos visitar a todos hoje, no entanto não o deixarei de fazer durante o fim de semana, e deixo-vos aqui um lindo texto que me foi enviado à uns anos por uma amiga, a Teresa, um BIG chuaaaacs para ela, e que nos mostra como realmente as coisas simples da vida podem ser as melhores (eu que o diga), deixo-vos também com uma das minhas canções preferidas de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong – Summertime, espero que gostem.
Quero também e desde já aproveitar para vos desejar, minhas lindas estrelas, um fim de semana maravilhoso e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos doces corações.
Bjokas mil e xi – corações.

5 Comments:

At 10:29 da tarde, junho 09, 2006, Blogger A Sonhadora said...

Oi... Álvaro, obrigada pela tua caixinha de beijinhos e pelas palavras sempre tão lindas e ternurentas, que deixas nos meus blogues...
Espero que passes um fim de semana, junto com os feriados....muito alegres e felizes.
Uma beijoca da sonhadora

 
At 1:36 da tarde, junho 10, 2006, Blogger Mikas said...

Obrigada!

Beijinhos e bom fim de semana! *

 
At 12:43 da manhã, junho 11, 2006, Blogger ☆Fanny☆ said...

Lindo texto! Já conhecia e sempre me emociono quando o leio!

Penso que esta caixa de beijinhos nós também a damos aos nossos amigos virtuais! É tão bom sentir os beijos, os abraços, os sussurros de quem nos acompanha nestas viagens da alma!

Querido amigo...obrigada pela tua presença assídua no meu blog. Apesar de me encontrar meio afastada, sempre me visitas e, tenho de confessar que me animas sempre muito.

Espero que melhores bem depressa,ok?

Bom fim de semana!

ADOREI A MÚSICA! ;-)

Abraço-te com muita ternura*

*Fanny*

 
At 11:49 da manhã, junho 11, 2006, Blogger sem-comentarios said...

Um texto cheio de ternura,que eu desconhecia. Foi prazer lê-lo.
Obrigada por este momento.

Uma boa semana

Bjs*******

 
At 2:26 da tarde, junho 12, 2006, Blogger Dra. Laura Alho said...

É uma grande lição para todos nós que por vezes preferimos gastar dinheiro em presentes fúteis do que em dar aquilo que as pessoas realmente precisam: amor!

Um beijinho enorme para ti, meu amigo. E as rápidas melhoras *

 

Enviar um comentário

<< Home