sexta-feira, maio 26, 2006

Colombina, Pierrô e Arlequim
Não! Não me compreendeis…

Ouvi, atentos, pois meu amor
se compõe do amor de todos os dois.

Hesitante entre vós,
o coração balança:

O teu beijo é tão doce, Arlequim…
O teu sonho é tão manso, Pierrô…

Pudesse eu repartir-me
E encontrar minha calma
dando a Arlequim meu corpo…
e a Pierrô, minha alma!

Quando tenho Arlequim,
quero Pierrô tristonho.

Pois um dá-me prazer,
o outro dá-me o sonho!

Nessa duplicidade
o amor todo se encerra:

Um me fala do céu…
outro fala da terra!

Eu amo, porque amar é variar e, em verdade,
toda a razão do amor está na variedade…

Penso que morreria o desejo da gente
Se Arlequim e Pierrô fossem um ser somente.

Porque a história do amor
só se pode escrever assim:

Um sonho de Pierrô.

E um beijo de Arlequim.


“In Máscaras” de Menotti Del Picchia

Recebi há tempos este lindo texto de uma grande amiga que muito amo, um belo anjo, uma estrela, e como adoro partilhar emoções, e em especial as minhas, hoje resolvi transcrever estas lindas palavras aqui para vocês.
Desde já aproveito para desejar a todos os meus amigos, meus doces anjos um maravilhoso fim de semana cheio de alegria e uma semana ainda melhor, cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos lindos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

6 Comments:

At 1:23 da tarde, maio 27, 2006, Blogger sem-comentarios said...

Eu gosto imenso desta musica que tens aqui .

Um texto muito engraçado, simples e ao mesmo tempo, delicioso :))

Um bom fim-de-semana

Jinhos *****

 
At 4:29 da tarde, maio 27, 2006, Blogger vero said...

Voltei...
;)
Peço desculpa pela ausência... confesso k já tinha mtas saudades do vosso carinho... Estive sem PC estes dias... beijinhos***
" Para ti querido amigo, um beijinho mtoooo especial e mto obrigada pelo carinho..."

 
At 12:28 da manhã, maio 28, 2006, Blogger margusta said...

Querido Álvaro,
...BONITO sem dúvida!!!

Doce amigo venho desejar-te um excelente Domingo e uma ótima semana...para mim vai ser de azáfama...pois a exposição está para sair logo :)

Beijinhos para ti...que os anjos te acompanhem sempre!!!

 
At 1:02 da tarde, maio 28, 2006, Blogger Mikas said...

texto muito bonito.
bom domingo e uma excelente semana.

beijinhos !! *

 
At 9:23 da tarde, maio 28, 2006, Blogger Dra. Laura Alho said...

Querido Álvaro,

Adoro a música que tens no teu cantinho :) Linda!

Eu tenho andado muito ocupada e com pouco tempo para vir à internet. Mas isso não quer dizer que me tenha esquecido de ti. Não, não! Eis-me aqui para te deixar um beijinho até à próxima vez :)

Boa semana! *

 
At 2:40 da tarde, maio 31, 2006, Blogger Dad said...

Obrigada Álvaro pelos miminhos!

Beijinhos,

 

Enviar um comentário

<< Home