sexta-feira, junho 02, 2006

HUMILDADE
A humildade é a perpétua
quietude de coração.
É não ter preocupação.
É nunca estar aborrecido,
irritado ou magoado;
nunca ficar a cismar
sobre aquilo que fazem
contra mim.
É estar sossegado
quando ninguém me louva,
e quando for culpado ou
desprezado, é ter um
refugio abençoado dentro
de mim para me abrigar,
de porta fechada, e
ajoelhar-me junto ao Pai,
em segredo e em paz; qual
mar profundo de serenidade
quando tudo à minha volta é confusão.


Hilda Xavier Rodrigues


Meus queridos este lindo texto foi-me oferecido por esta magnifica mulher – amiga que infelizmente já não se encontra entre nós, “partiu” para um lugar decerto muito mais lindo e um nível elevado.
Este palavras foram-me dadas numa altura muito difícil da minha vida por este ser maravilhoso e hoje presto aqui um singela homenagem a essa MULHER – AMIGA, de quem sinto saudade, mas sei que continua velando pelos seus amigos aqui na Terra.
Adoro-te Hilda.
Desejo a todos vocês meus lindos anjos um maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

9 Comments:

At 5:48 da tarde, junho 04, 2006, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
Homenagem a quem é de luz, por quem é de luz...
Um abraço
Daniel

 
At 9:26 da manhã, junho 05, 2006, Blogger Mikas said...

Humildade, coisa que poucas pessoas têm.

Beijinhos e boa semana!

 
At 7:17 da tarde, junho 05, 2006, Blogger sem-comentarios said...

Excelente texto, que descreve tão bem a humildade :)
Tantas pessoas se esquecem que ela existe,não é ?

Uma boa semana !

Jinhos****

 
At 1:42 da tarde, junho 06, 2006, Blogger vero said...

Querido Álvaro... muito belo o poema...
Beijinhos do tamanho do mundo***

 
At 11:25 da tarde, junho 06, 2006, Blogger Doces Momentos said...

Linda prenda te deram.
Adorei.
Beijito doce

 
At 2:25 da tarde, junho 07, 2006, Blogger margusta said...

Querido e doce Alvaro,
...é lindo e comovente sem duvida este texto!...
Penso que fos-te um prevelegiado em conhecer um ser humano como esta mulher...pois pelo que escreveu vê-se que é um ser Lindo!!! ...Por certo estará num lugar maravilhoso!!!

Beijinhos para ti e um bom resto de semana.

Desculpa só te visitar agora mas tenho andado muito ocupada :)

 
At 10:32 da tarde, junho 09, 2006, Blogger A Sonhadora said...

Uma querida amiga que sempre nos deixou o coração cheio de amizade e alegria, querida Hilda Xavier...
Onde esteja, um abraço de mim,
a sonhadora

 
At 11:16 da tarde, junho 23, 2006, Anonymous Anónimo said...

Bonito e sentido.
Textos com profundidade e onde se pode sempre encontrar algo para alimento.
Parabéns e coragem.
Voltarei mais vezes.
Leonel

 
At 3:58 da tarde, julho 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

Sinto pela tua Hilda ter mudado de plano. Nossa vida é triste mas.. o mistério que ela tráz nos conforta e abre portas além da nossa imaginação. Já conversou silenciosamente com o siléncio Alvaro...? -A dor parece que se transforma e luz e muda de cara! Como vai você?

 

Enviar um comentário

<< Home