sexta-feira, julho 07, 2006

A Televisão
Um menino meditando enquanto rezava, concluiu:
Senhor, esta noite te peço algo especial…
Me transforme em um televisor. Queria ocupar seu lugar. Queria viver o que vive a TV da minha casa. Ter um quarto especial para mim e reunir todos os membros de minha família ao seu redor.
Ser levado a sério quando falo.
Poder ser o centro das atenções, que todos querem escutar sem interromper nem questionar. Queria sentir o cuidado especial que recebe a TV quando algo não funciona...
E ter a companhia de meu Pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado do trabalho. E que minha Mãe me busque quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos “briguem” para estar comigo...
E que possa divertir a todos, mesmo que às vezes eles não digam nada. Queria viver a sensação de que deixassem tudo para passar alguns momentos ao meu lado.
Senhor, não te peço muito.
Só viver o que vive qualquer televisor...

(desconheço o autor)


Oi meus anjos, tinha esta história guardada faz alguns anos, e hoje ao passar os olhos pelos meus arquivos deparei-me com ela e as lágrimas vieram-me aos olhos, é que esta história sempre me tocou, pois fala infelizmente da realidade das nossas crianças nos nossos dias, de como infelizmente muitas vezes esses verdadeiros anjos na terra são relegados para um plano inferior e um objecto como um televisor se torna no centro de todas as atenções de uma família, é pena que isto seja assim.
No dia mundial da criança não falei sobre ela, talvez porque me irrite que se faça tantos dias mundiais para isto e para aquilo, é que tudo o que se comemora nesses dias mundiais existe durante o ano inteiro, aliás já aconteceu o mesmo quando foi a comemoração do dia mundial da mulher, o dia da mãe e outros que tais, é que para mim e creio que para esses seres maravilhosos eles existem sempre, por isso eu os comemoro todos os dias e tento me lembrar sempre deles nos dias da minha vida.
Quero aproveitar também aqui e agora para voltar a agradecer a todos vocês meus anjos, minhas estrelas pelo carinho recebido sempre aquando das vossas visitas a este meu, nosso… horizonte.
Aproveito também para vos desejar a todos um magnifico fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e luz em vossos lindos e doces corações.
Bjokas mil e xi – corações.

5 Comments:

At 8:52 da tarde, julho 07, 2006, Blogger vero said...

Olá querido amigo, passei p deixar um beijinho... prometo voltar quando sentir mais forças... mts beijos***

 
At 11:06 da tarde, julho 07, 2006, Blogger efvilha said...

Olá amigo de além mar!

São generosos os teus comentários e, por isso, alimento e bebida para a alma. Eis aí, em síntese, a felicidade do encontro de uma fonte que revigora.

Emocionaram-me tuas últimas postagens. Esse texto da criança que quer se ver TV, é enternecedor. Creio que há nele pedaços de nós mesmos. Nós, somos essa criança.

Meus pensamentos, elevados a Deus, por ti, por tua saúde.
Cordial abraço. O melhor fim de semana. Abrace teus amigos, por mim.

 
At 3:34 da tarde, julho 10, 2006, Blogger Marlene Koch said...

obrigada pela visitinha amigo. Muito bom porque, assim posso conhecer uma pessoa de alma linda. Entaum né... muitas vezes achamos que somos tratados como cachorros ou como objetos mas... conforme a mão que cuida, seria mais interessante ser um dog ou um objeto.. é isso aí> Ser uma TV entaum.. ixi.. é ser o centro das atenções..rs. Legal tua postagem.. também quero ser TV.

 
At 7:00 da tarde, julho 13, 2006, Blogger sem-comentarios said...

Lindos textos como sempre, Álvaro. As tuas escolhas, são sempre boas mensagens para quem te lê :)

Obrigada pela tua partilha, meu amigo :)

Bjs :))**

 
At 10:51 da manhã, julho 14, 2006, Blogger Dad said...

Muito bonito Álvaro!

Beijinhos,

 

Enviar um comentário

<< Home