sexta-feira, junho 23, 2006

Poema da Prosperidade
Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
Nada me impedirá de sorrir.

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração.
Nada me impedirá de sonhar.

Nem o desespero, nem a descrença
Muito menos o ódio ou alguma ofensa.
Nada me impedirá de viver.

Em meio as trevas, entre os espinhos
Nas tempestades e nos descaminhos
Nada me impedirá de crer em Deus.

Mesmo errando e aprendendo
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

Quero viver o dia de hoje
Como se fosse o primeiro
Como se fosse o último
Como se fosse o único.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o optimismo
Conservar o equilíbrio
Fortalecer a minha esperança
Recompor minhas energias
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar.
Quero buscar na certeza de alcançar
Quero saber esperar
para poder realizar os ideais do meu ser.

Enfim,
Quero dar o máximo de mim,
para viver intensamente e maravilhosamente
Todos os dias da minha vida.

Carlos Alberto Lemberg

Minhas doces estrelas quero agradecer-vos pelo tremendo carinho, amor, paz, harmonia e amizade com que sempre me têm brindado nas vossas visitas e pelas maravilhosas mensagens com os desejos de melhoras, mas infelizmente a saúde continua me pregando algumas partidas por isso peço-vos que me desculpem desde já se não vos visitar a todos hoje, e mantenho a promessa de sempre, a de vos visitar ao longo do fim de semana, como tenho feito.
No entanto não consigo resistir a vir aqui a este meu cantinho, o meu, o vosso horizonte…, para partilhar convosco este bonito poema que nos leva a reflectir muito sobre nós e claro aproveito para também aqui partilhar outra canção que me toca fundo no coração – Imagine , na maravilhosa e inconfundível voz de Nana Mouskouri.
Desde já vos desejo um maravilhoso e super gostoso fim de semana e uma semana ainda bem melhor, cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

6 Comments:

At 9:43 da tarde, junho 23, 2006, Blogger Mikas said...

Poema muito bonito. Palavras intensas.

Beijinhos e bom fim de semana.

 
At 12:03 da manhã, junho 24, 2006, Blogger efvilha said...

Olá Álvaro!
Obrigado pelas palavras generosas do teu comentário. Meu blog tem sido uma esteira de palavras, por isso vou estendendo as esteiras aos poucos. Assim, torna-se menos cansativa a leitura.
Obrigado pelo belo poema, e pela suavidade da canção. Ambos, um alimento para a alma.
Cordial abraço.

 
At 3:00 da tarde, junho 24, 2006, Blogger Dad said...

Olá Álvaro!

Ainda bem que estás melhor. Obrigada pelo teu mail. Desculpa nem sempre estar presente mas tenho tido muito trabalho e não chega para tudo...os blogs ficam para o fim. O teu blog continua muito inspirado.
Tal como o nome indica, os teus horizontes não têm limites na partilha com os amigos.

Espero que o teu fim de semana seja muito agradável e descansativo.

Esta noite há o jantar de homenagem ao nosso amigo Fernando Bizarro que nos deixou, de súbito e que era um dos grandes promotores na vida blogosférica.

É sempre agradável conhecer-se os bloggers em cujos locais entramos.

Um beijinho para ti,

 
At 8:48 da tarde, junho 24, 2006, Blogger sem-comentarios said...

Espectacular este poema :)
Adorei e desconhecia :)
E tb gosto da Nana Mouskouri.

Uma optima semana, Alvaro :)

Jinhos****

 
At 11:24 da tarde, junho 24, 2006, Blogger ☆Fanny☆ said...

Lindo o poema!!!

Versos que acendem em nós a luz da esperança e nos ajudam a sorrir, mesmo quando as lágrimas teimam em surgir no cantinho do olho!

Fé e persitência... olhos num futuro azul que se desenha no horizonte e nos convida a caminhar...com as estrelas no coração.

Querido amigo...recebe o meu abraço apertadinho* com votos de boas melhoras e bom fim de semana!

*Fanny*

 
At 9:42 da tarde, junho 28, 2006, Blogger margusta said...

Olá querido Alvaro,
...estou atrasdinha na minha visita habitual...perdoa-me :)))..final de ano lectivo, assuntos a tratar nas escolas, enfim...tenho muitas visitas em atraso:(

Obrigada por este lindo poema, que nos transmite força e energia!...E obrigada tambem pelo teu texto :))) só que quero que chegue rápido o dia em que esteja mesmo tudoooooo bem contigo, vou torcer por isso :)))

E por aqui ficaria perdida neste lindo horizonte a ouvir esta música suave, não fosse outros anjos reclamarem a minha visita ;)

Beijinhos e um abraço muitooooooooooooooo apertadinho....sente!!!....Espero que tenha ajudado a melhorar :)))

 

Enviar um comentário

<< Home