sexta-feira, junho 16, 2006

O Livro da Vida Cada dia a vida te oferece uma página em branco no livro da tua existência.
Teu passado já está escrito e não podes corrigi-lo; em suas páginas amarelas podes encontrar tua história, algumas com suaves cores, outras com escuros motivos...
Lindas recordações...
E... Páginas que gostarias de arrancar para sempre...
Neste dia tens a oportunidade de escrever uma página mais. Está unicamente em tuas mãos escolher as cores que terás, pois mesmo que apareça algum impedimento podes matizar de serenidade para converte-la em uma bela experiência.
Como escreverás o dia de hoje?
Só depende de tua vontade que a página do dia de hoje no livro de tua vida, seja una página que no futuro possas possuir como uma bela recordação.
Se soubesses que só vais viver um dia mais, que farias?
Sem dúvida, elevarias teu pensamento em Deus e com todos que te rodeiam. Desfrutarias os raios de sol; da suave brisa, da alegria dos teus filhos, do amor da tua parceira/o, de tantas bendições que a vida nos põem ao alcance da nossa mão que muitas vezes não sabemos valorizar.
Desfruta este novo dia, faz um inventário mental de todas as coisas boas que existem em tua vida e vive cada hora com bom ânimo, dando o melhor de ti, não prejudiques a ninguém, sente-te feliz por estar vivo, por poder presentear com um sorriso, de oferecer tua mão e tua ajuda generosa a alguém.
Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no livro da vida.
Agradece a Deus o presente que te dá hoje e a oportunidade de converter este dia em uma página bela do livro de tua existência. Recorda que apesar de todas as situações adversas, está unicamente em tuas mãos viver o dia de hoje...
...como se fosse o primeiro; o último, ou o único no livro da tua vida.
Que todos teus dias sejam de felicidade e recheados de muita paz!


(aSc)


Infelizmente ainda não estou nada bem, mas não podia deixar de partilhar convosco este bonito texto e outra das canções me fazem recordar belos e maravilhosos momentos, Moon River na inconfundivel voz de Louis Armstrong. Aproveito novamente para vos pedir desculpas se não vos visitar a todos hoje, mas decerto o farei ao longo do fim de semana.
E desde já desejo a todos vocês meus anjos, um maravilhoso fim de semana e uma semana ainda mais gostosa, cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos doces corações e que o vosso livro da vida, seja sempre o mais belo de todos.
Bjokas mil e xi – corações.

8 Comments:

At 6:26 da tarde, junho 16, 2006, Blogger efvilha said...

Olá!
Belo texto para quem afirma ser 8 ou 80, assim como dizem que eu sou.
Páginas do tempo! Em meio a tantas diferenças e repetições de cada dia, quem escreverá o melhor na página fugaz que se apresenta? Tempo, esse estreito, cortante fio sobre o qual nos equilibramos.
Há manual para a vida? Se há, ele vem num fugaz virar de páginas que nos amedronta e tão poucas vezes nos encanta.
Felicidades!
Um cordial e virtual abraço, a ti, e aos teus amigos.
http:/sonetosesonatas.blogspot.com
Evaristo

 
At 7:19 da tarde, junho 16, 2006, Blogger Dad said...

Olá Álvaro!

Muito bom post! Gostei de ler o que publicaste. Espero que estejas bastante melhor.

Um beijinho e um óptimo fim de semana!

 
At 12:04 da tarde, junho 17, 2006, Blogger sem-comentarios said...

Muito bonito esse texto e que nos fala realmente, como a vida nos é apresentada.

Rápidas melhoras, Alvaro .
Que corra tudo pelo o melhor.

Bj ****

 
At 10:08 da tarde, junho 17, 2006, Blogger efvilha said...

Olá Álvaro!
Obrigado pelo comentário.
Tive bons amigos Angolanos, que o tempo e o espaço os levaram. Encantei-me com a história desse povo heróico, que tanto sofreu e sofre na busca pela liberdade e pela dignidade como nação. A bem da verdade, "Alegorias de Angola" se constitui em 11 telas, que aos poucos irei divulgando.
Também tenho admiração pela Tua Moçambique. Há planos de também homenageá-la através dos signos da pintura.
Cordial abraço! Volte sempre, assim como aqui voltarei mais vezes.

 
At 2:54 da tarde, junho 18, 2006, Blogger Mikas said...

Olá!

O livro da vida é enorme. A ti, como a nós, cabe-nos virar uma página de cada vez e saboreá-la juntamente com uma caneca de chocolate quente!

Beijinho !! *

 
At 10:37 da tarde, junho 18, 2006, Blogger margusta said...

Olá querido Alvaro,
...gostei imenso de ler sobre o Livro da Vida...muito bom para reflectirmos e tentarmos mudar o nosso dia-a-dia...
Tenho a certeza que o teu Livro da Vida terá páginas Lindas e coloridas :)

Alvaro fica bom depressa!...Sim!?...eu vou fazer muita força para isso amigo!

Beijinhos e uma linda semana cheia de Amor e Paz.

 
At 1:20 da tarde, junho 19, 2006, Blogger ☆Fanny☆ said...

Querido amigo!!

Um texto magnífico que nos faz reflectir sobre a caminhada da nossa existência.

Hoje, mais do que nunca, decidi viver o momento...ousei escrever as páginas do meu livro apenas com tonalidades coloridas e olhar as do passado como um simples ensinamento das quais tirei as mais profundas lições de vida.

Uma coisa eu sei...as páginas que eu já folheei, abriram-me um MUNDO de SORRISOS...sorrisos que eu já desenhei dentro de mim e que pretendo desenhar no coração de quem amo!

É bom saber que existes desse lado e me transmites tanta paz!

E vê lá se melhoras, ok? Estou aqui enviando-te energias bem positivas.

O meu abraço de estrelinhas cheio de carinho*

Fanny

 
At 5:19 da tarde, junho 19, 2006, Blogger vero said...

Passei p deixar um beijinho ***

 

Enviar um comentário

<< Home