sexta-feira, junho 30, 2006

Curativos Para Um Coração…
Hoje,
acordei sentindo uma grande dor no peito.

Sentei-me ao pé da cama,
coloquei minha mão sobre meu peito,
e perguntei ao meu coração:

O que você tem?
Porque está tão inquieto
dentro de mim?
Você está doente?

Fiquei uns minutos em silêncio
e aí foi minha alma a começar a ficar inquieta...

Perguntei a ela...
O que tens?

Porque se atormenta
dentro de mim?

Minha alma disse:
Estou assim porque você está assim.

Você me faz perguntas,
mas não tenho as respostas
e sei que isso o faz infeliz...
Você se sente tão pequeno,
e isso me faz pequeno também...
Você queria ser diferente
e eu fico triste por você...
Você está tão só,
e eu me sinto sem você...

Mais uma vez tornei a ficar em silêncio...

E foi aí que meu coração
meio confuso me respondeu...

Estou tão triste...
Sinto-me tão pequeno...
Estou magoado com você!

Fiquei sem jeito e perguntei...
O que foi que eu te fiz?
Ele respondeu...
Você sofre tanto com as pessoas;
preocupa-se com elas, é atencioso,
procura ser prestativo
e na maioria das vezes sempre se decepciona...

Você ama e depois sofre
e fala que a culpa é minha...
Você espera por algo que não vem e fica triste...
Aí você chora e dói em mim...

Preciso de curativos
para um coração partido...
Curativos bons.

Perguntei ao meu coração:
Como assim bons?

Ele respondeu...
Curativos que estanquem
essa sua tristeza
essa sua mágoa
essa sua solidão.

Que estejam com você nos dias frios
e nas noites vazias,
nos dias de tempestade
e nas horas que você se sentir tão só...

Que eles sejam tão grandes
que possam envolver seu corpo
em um abraço cheio de ternura
e que você
se sinta seguro e amparado...

Curativos que te façam sentir
o quanto você é especial e amado,
mesmo que você nunca
tenha sentido esse amor,
nem de seus próprios pais...

Preciso de bons curativos,
que não sejam eternos,
afinal nada é para sempre,
mas, que não sejam descartáveis...

Curativos que absorvam
esse sofrimento
essa dor...
Essa ferida que não se vê,
apenas se sente...

Que sejam fortes,
e aprova d’água,
para que não se estraguem
com suas lágrimas,

que sejam macios
para poder te fazer carinho
nos dias em que você
se sentir carente...

Curativos que acima de tudo
nunca o decepcione,
prometendo coisas que não cumprem...
Curativos companheiros e sinceros,
que se importem realmente com você...

Não quero pena
quero amor...
Amor de verdade.

Preciso que você também se ame
e prometa que vai procurar
cuidar mais de mim,

sou parte de você
e se você sofre,
eu também sofro...

Queria poder colocar você
dentro de mim,
secar suas lágrimas ninar você...

Dizer-te que tudo vai passar
e te proteger das decepções da sua vida.

Afinal você já sofreu tanto
que não sei como ainda consigo
bater forte em seu peito...

Você é especial...
Pena...
Ninguém perceber isso!

Preciso de Curativos
para um coração partido...


(autor desconhecido)


Meus queridos, isto continua mal, a falta de saúde tem sido infelizmente uma dominante nos últimos tempos, e para ajudar tenho tido muitos contratempos, quer a nível pessoal quer a nível profissional, que em época boa até que podem ser saudáveis, pois saber saltar barreiras na vida é aprender a crescer, mas já começo a ficar cansado de tudo, mas enfim é vida, tenho de arranjar forças para superar estes maus momentos, é por isso que apesar de estar assim não fiz nenhuma pausa aqui, pois também tenho tido sempre o vosso carinho, obrigado.
Mais uma vez vos peço desculpas meus anjos se não vos visitar a todos hoje, mas prometo que o farei ao longo do fim de semana.
Aproveito para vos desejar um super mega gostoso fim de semana e uma semana ainda melhor cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

8 Comments:

At 10:25 da manhã, julho 01, 2006, Blogger sem-comentarios said...

E existem mesmo curativos para o coração, independentemente da doença que ele tenha.
Os poemas que aqui publicas, sempre têm mensagens fantásticas.


Espero que tenhas melhorado, Álvaro.

Uma boa semana para ti :)

Bjs****

 
At 11:54 da tarde, julho 01, 2006, Blogger Mikas said...

Eu também preciso de curativo para o meu coração.

Beijinhos e bom fim de semana.

 
At 2:08 da tarde, julho 02, 2006, Blogger Luz Dourada said...

Vim de corrida só deixar um beijinho!

Estou cheia de trabalho. Espero voltar rapidamente
para te dar a atenção que mereces.

Boa semana cheia de trabalho e alegria!

 
At 10:18 da tarde, julho 03, 2006, Blogger A Sonhadora said...

Olá Álvaro, boa noite, meu amigo...
venho só deixar-te uma beijoca e desejar que tenhas uma semana radiosa...com tudo de bom
abraço da sonhadora

 
At 6:28 da tarde, julho 06, 2006, Blogger margusta said...

Querido Alvaro,
...Obrigada por mais uma partilha de um poema Lindo que nos deixa a meditar...
A imagem tb é fabulosa!!!
Meu querido desejo do fundo do coração que a tua saude melhore e que todos os teus problemas se resolvam!
Tu mereces Alvaro!!!
Deixo um terno beijo e muitos sorrisos para te alegrar :)))

 
At 8:11 da manhã, julho 07, 2006, Blogger margusta said...

"Um ano depois"

Querido Alvaro...deixo-te um abraço intemporal....

 
At 1:47 da tarde, julho 07, 2006, Blogger ☆Fanny☆ said...

Querido amigo!

Então não melhoraste? Fiquei triste! O que tens amigo? Se quiseres falar eu estou aqui de coração aberto para te ouvir, ok?

fannyestrela@gmail.com ( o meu email)

Desejo que melhores e que a luz da esperança sempre te ilumine.

Estarei a rezar por ti...

Bom fim de semana!

Abraço de estrelinhas*

☆Fanny☆

 
At 3:37 da tarde, julho 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

hmmm será que vc está melhor??? -espero que sim!!!

 

Enviar um comentário

<< Home