quarta-feira, junho 27, 2007

Amo-te…
Amo-te quanto em largo, alto e profundo
Minh'alma alcança, quando, transportada,
Sente, alongando os olhos deste mundo,
Os fins do ser, a graça entressonhada.

Amo-te em cada dia, hora e segundo:
À luz do sol, na noite sossegada.
E é tão pura a paixão de que me inundo
Quanto o pudor dos que não pedem nada.

Amo-te com o doer das velhas penas,
Com sorrisos, com lágrimas de prece,
E a fé da minha infância, ingénua e forte.

Amo-te até nas coisas mais pequenas.
Por toda a vida. E, assim Deus o quisesse,
Ainda mais te amarei depois da morte.


Elizabeth Barret Browning


Meus anjos, hoje e apesar de continuar lutando para melhorar, as coisas não estão nada bem, ainda estou muito em baixo, em especial fisicamente. Sorte minha que tenho sempre alguém em cada canto para qual me volto para me ajudar, e isso tem-me feito mil maravilhas, por isso vou recuperando, mas lentamente, infelizmente, nem sempre as coisas são como desejamos, e eu estou considerando esta minha faze menos boa, como mais um obstáculo colocado em meu caminho para que eu aprenda novas lições, espero em breve voltar a ser eu, mas com mais forças, com mais sabedoria, com mais amor, harmonia, paz e luz para dar. Por isso hoje deixo-vos apenas com este belo poema, pelo qual me apaixonei, há já algum tempo. Sua intensidade e a maneira como diz tudo que vai na alma, este sentir, esta emoção tão à flor da pele que me deixa sem palavras, apenas as emoções de um sentir, de um amor para além da vida, para além da morte.
Este AMO-TE…
Desejo-vos a todos um doce e lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

Etiquetas: , ,

25 Comments:

At 2:50 da tarde, junho 27, 2007, Blogger Neide Mahomed said...

Palavras de amor, são sempre doces palavras.

 
At 4:16 da tarde, junho 27, 2007, Blogger Alice Matos said...

Querido amigo...
Um dos meus favoritos...
Quem pode ficar indiferente perante estas palavras e este sentimento que se prolongam para lá do tempo e do espaço???

As tuas rápidas melhoras...
Um beijo muito grande...

 
At 4:46 da tarde, junho 27, 2007, Anonymous Anónimo said...

De tão complexo ser, torna-se no entanto algo tão simples e sublime...
fica um beijo

 
At 10:35 da tarde, junho 27, 2007, Blogger Alexandre said...

Não sei se é telepatia... mas acabei de postar também algo que começa por «amo-te»...

Mas este soneto está divinal!

Um forte abraço, Álvaro! Tudo de bom!

 
At 9:27 da manhã, junho 28, 2007, Blogger Phiwuipa said...

Ainda que lentamente, o importante é que nos vá dizendo que está a recuperar, aos poucos e lentamente é certo, mas que vai sentindo uma certa melhoria...

Nunca se esqueça é da força de vontade e se, por qualquer motivo, achar que a está a perder, tente só chegar perto do teclado e nos diga algo... Com certeza que força não faltará da nossa parte :)!

*Beijinhos*

Rápidas melhoras :)!

 
At 10:45 da tarde, junho 28, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Passei para agradecer as visitinhas e pedir desculpa pelas ausências, mas a minha vida profissional tem tido alguns problemas que me impossibilitam de andar por aqui.
Espero voltar em breve.
Deixo os votos de um bom fim de semana.
Beijinhos

 
At 12:22 da manhã, junho 29, 2007, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Querido amigo Alvaro:

Desejo que estejas melhor!
Te visitar é sempre
uma grande satisfação.
Você é muito atencioso,
educado, um amigo maravilhoso.
Seu blog
é um recanto de paz
para os que te visitam.
Quando puder
passe lá no meu blog
que deixei um recado para você.
Um abraço carinhoso
e o meu respeito e admiração.
*Juli*

 
At 12:54 da manhã, junho 29, 2007, Blogger Isabel said...

Você vai melhorar rapidamente porque a Luz habita em seu coração.

Obrigado pelas palavras ternurentas que nos deixou no meu Bloco.

Bjt

 
At 2:32 da manhã, junho 29, 2007, Blogger *Um Momento* said...

Podes passar na minha casinha ??
Tenho algo para ti:)
Procura la sim?
Beijo de noite serena (*)

 
At 4:26 da manhã, junho 29, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Não sei se é mais bonito o poema ou o que completas!
O amor é uma coisa magnífica!
Não há palavras para expressar este sentimento sensível por um outro ser.
Quero é que melhores logo meu querido amigo. A vida é uma luta. Precisamos lutar para sairmos vitoriosos. Sim, sempre aprendemos com elas, e ficamos mais fortes!
Gosto muito da música do blog hoje.
beijos e xi-corações e SAUDE!!!

 
At 7:29 da tarde, junho 29, 2007, Blogger por uma lágrima said...

É bom AMAR assim.
E como é bom chegar até aqui...!
Beijo doce duma lágrima salgada

 
At 7:48 da tarde, junho 29, 2007, Blogger Unknown said...

ola...
cheguei ate ti pela irneh...
so li este teu poema...e sem conhecer mais nada...fiquei presa sem saber bem porque.
pelo que dizes nao estas bem...espero do fundo do coracao que em breve tenhas energia e kuz para nos iluminares a todos...

beijinhos

 
At 2:52 da tarde, junho 30, 2007, Blogger margusta said...

Meu Querido Amigo Álvaro,
...desejo de todo o coração que recuperes depressa as tuas energias!...Que Deus te dê dias com muita saúde...mereces meu amigo, pois todo tu és AMOR!!!...


O poema é lindo, e as tuas palavras sempre a completar nunca lhe ficam atrás!...

Perdoa...tenho andado em falta contigo na visita á tua casinha, mas tenho andado com problemas no meu PC.

Parabéns pelo prémio que te foi atribuido!

O meu abraço de ternura em ti!...

 
At 5:43 da tarde, junho 30, 2007, Blogger Unknown said...

lindo amigo...
as tuas palavras foram mel no meu cantinho...
uma docura inesperada e sinto-me muito bem por isto ter acontecido... coisas que nao acontecem todos os dias e em relacao as quais devemos estar atentos... para que nao passem por nos...

um beijo doce

 
At 12:33 da manhã, julho 01, 2007, Blogger Unknown said...

Meu querido Álvaro, espero que melhores depressa. Ficarei a torcer por ti, todos os dias!
Se eu puder fazer alguma coisa, estou aqui, tá?
Este poema é divino meu amigo! Genial!
E parabéns pelo prémio! Muito merecido! Tu mereces toos os prémios, mereces tudo, mas mesmo tudo de bom!

Um beijo grande

 
At 4:00 da manhã, julho 01, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Quanto ao Blog com tomates sinto-me nomeada!
Estes poema e texto me deixaram sensibilizada!

beijinhos de bom domingo e tb muitos beijos aos teus!

Adoro-te!

 
At 8:07 da tarde, julho 01, 2007, Blogger efvilha said...

Cordial amigo.
Obrigado pela visita sempre esperada e bem-vinda.
Fica bem.
Que a vida te dê a boa saúde.
Abraço de paz.

 
At 8:47 da tarde, julho 01, 2007, Anonymous Anónimo said...

Já por aqui não passava há uns tempos mas a qualidade e o interesse dos artigos continuam os mesmos, sempre apreciável, um dos mais ricos em conteúdo e carinho!

 
At 10:22 da tarde, julho 01, 2007, Blogger cacharel said...

Lindo,
Parabêns pela nomeação. Já te disse e volto a repetir que TU MERECES O QUE HÁ DE MELHOR NO MUNDO. Com tomates ou sem...;)

Belas as palavras de amor que completam o poema. Porque escrito por ti, tem outro sabor. Lindo!

Quanto ao teu estado de saúde, por favor acredita que os dias melhores da tua vida ainda estão por acontecer... acredita!!!

Amanhã o sol volta a nascer, quem sabe será propositadamente para ti...

Beijo e boa semana*

 
At 5:13 da tarde, julho 02, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

Parabéns pela nomeação....

estás melhor?
como te sentes???

beijinhos

 
At 5:23 da tarde, julho 03, 2007, Blogger Alice Matos said...

Olá, Álvaro...
No Detalhes há um mimo para ti...
Beijos...

 
At 5:34 da tarde, julho 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Meu qurido amigo, lamento saber que as melhoras estão demoradas...

Meus votos de molhoras,

Meu doce beijo

 
At 8:33 da tarde, julho 03, 2007, Blogger Unknown said...

estou aqui...
de volta...
para deixar um bocadinho do meu coracao...
a musica esta tao linda....
para sonhar...
sem dormir....
...
eu estou aqui.

desejo as tuas melhoras e que o bocadinho do meu coracao te faca no minimo sorrir...

beijo doce

 
At 5:18 da tarde, julho 14, 2007, Blogger mar said...

Passei, fiquei e amei...

Beijo

Espero-te na minha casa.

 
At 3:56 da manhã, julho 16, 2007, Blogger Eärwen said...

Pelo que vejo o "AMOR" é uma marca registrada tua. E um ser que emana tanto amor, por certo há de ter forças para ultrapassar qualquer obstáculo. Mesmo que tua melhora demore, nunca perca tua fé, nunca. Amor além da vida...para além da morte ... como é bom ter essa certeza a nos acalentar a alma.
Bela escolha do poema.

Pérolas incandescentes de saúde e fé.

Eärwen

 

Enviar um comentário

<< Home