domingo, abril 02, 2006

Deus e os Filhos...
No dia que Deus criou os filhos, já vinha virando dia e noite há meses, (é que dá mais trabalho criar filhos do que mães) então, um anjinho criança apareceu e perguntou-lhe:
Por que tanta cautela nessa criação Senhor?
E o Senhor respondeu:
- É que essa encomenda vem cheia de especificações interessantes, ela terá que reclamar de tudo, não se conformar com quase nada, vai chorar à toa, fazer ao menos uma boa mal criação por dia, terá que mentir, terá que achar que é infeliz sendo muito feliz, terá que fazer muita bagunça, exigir muito e muitas vezes dar pouco em troca e achar que está dando demais, terá que ser irresponsável em certas épocas da vida, irá sempre querer um bom colo, fugirá muitas vezes por caminhos desordenados……e, ainda assim, com tudo isso, será a grande alegria das mães.
O anjinho não entendeu bem essa última recomendação e perguntou ao Senhor:
- Mas como é possível com tudo isso ser a grande alegria das mães?
- Simples, bem simples….é que dentro das veias dos filhos correrá o sangue que corre nas veias das mães, o caminho pelo qual escolherei para que os filhos cheguem até ás mães, será suas próprias entranhas e o principal será o toque final.
O anjinho muito curioso então perguntou:
- Senhor, e qual será o toque final?
- Ah! Querido anjinho…esse toque será especial….é que toda a vez que cair uma lágrima dos olhos dos filhos, essa mesma lágrima já terá caído minutos antes nos olhos das mães.
O anjinho então disse ao Senhor:
- Não entendo como pode ser isso, uma mesma lágrima em olhos diferentes, mas se o Senhor acha que é possível.....
Respondeu então o Senhor:
- Claro que é possível, é que não te contei um segredo, o coração das mães terá uma passagem secreta para o coração dos filhos e através dessa passagem elas anteciparão tudo que os filhos vierem a sofrer, portanto, sofrerão primeiro e talvez sofram até mais.
- Silvana Duboc -

Desejo a todos vocês meus anjos uma feliz semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos doces corações.
Bjokas mil e xi – corações.

5 Comments:

At 10:30 da tarde, abril 02, 2006, Blogger Dad said...

Olá Álvaro!
Não tenho andado por aqui...isto não tem estado muito bom!
Espero que esta semana seja muito boa para ti.
Bjs

 
At 8:21 da tarde, abril 03, 2006, Blogger sem-comentarios said...

esta história é uma ternura mesmo :)
uma boa semana tb para ti

jinhos *******

 
At 11:47 da manhã, abril 06, 2006, Blogger Maheve said...

Nossa, que emoção amigo! É sempre um momento ímpar quando venho aqui e me deparo com palavras desta natureza.
Obrigada pelo carinho dedicado a mim, mesmo na minha ausencia.
Beijo grande e carinhoso

 
At 12:21 da tarde, abril 06, 2006, Blogger Dra. Laura Alho said...

Lindo!
Estou sem palavras.

Um beijo grande e um bom fim-de-semana, meu amigo. *

 
At 9:13 da tarde, abril 07, 2006, Blogger A Sonhadora said...

Eu...uma mãe, também te agradeço pela história tão doce e verdadeira que aqui nos ofereces...
Estou com a minha alma cheia de mel, com esta história...coração de mãe, é mesmo assim!!!
Beijoca mto doce para ti

 

Enviar um comentário

<< Home