sábado, março 11, 2006

MULHER


“A Doutrina Espírita está profundamente apoiada no bom senso. E é o bom senso que nos diz que homens e mulheres são iguais perante Deus, pois ambos são Espíritos, criados igualmente, simples e ignorantes, destinados a perfeição. Ambos possuem as mesmas faculdades espirituais e a mesma capacidade de progredir. Assim, ambos possuem os mesmos direitos perante as leis divinas.”

- (Doutrina Espírita) -


“Bahá’u’lláh declarou que as mulheres deveriam ter direitos educacionais iguais aos dos homens, por serem elas as mães dos futuros cidadãos. A menos que as mães da espécie humana sejam cidadãs esclarecidas, não poderemos esperar que a cidadania do mundo o seja. A educação básica concerne em grande parte aos valores morais e espirituais, e assim é de responsabilidade da mãe à criança, muito antes que esta chegue à idade escolar. A santidade tradicional da maternidade assume, assim, seu lugar numa nova estrutura adaptada a uma era em que a educação universal se torna imprescindível no progresso social.”

- (Escrituras Bahá’is) -


No passado dia 8 do corrente mês, estive para dizer algo sobre este ser maravilhoso, mas achei melhor não o fazer, e a razão é simples, aprendi muito cedo que o dia da MULHER não é apenas e somente a 8 de Março, mas sim todos os dias do ano, por isso e por a admirar tanto aqui deixo a minha singela homenagem a todas vós.
Um profundo e grande beijo a todas as mulheres do mundo!

3 Comments:

At 1:39 da manhã, março 12, 2006, Blogger Maheve said...

Obrigada pelas palavras e pela sensibildiade que tens. Realmente o dia das mulheres é todos os dias é pena que nós mesmas nos esqueçamos disso....

Bjo grande

 
At 11:15 da manhã, março 12, 2006, Blogger Mikas said...

Não sei o que dizer.

=)*
bom fim de semana

 
At 11:53 da manhã, março 12, 2006, Blogger Luz Dourada said...

O teu post é muito bom!
É bpm que os homens compreendam e aceitem o lugar de todos.
BEijinhos e bom fim de semana que já vai a meio...

 

Enviar um comentário

<< Home