domingo, janeiro 15, 2006


Por favor me toque…


Se sou bebê...

Por favor, me toque. Preciso de seu afago de uma maneira que talvez você nunca saiba. Não se limite a me banhar, trocar minhas fraldas e me alimentar, mas me embale aconchegando, beije o meu rosto e acaricie o meu corpinho. Seu carinho gentil, confortador, transmite segurança e amor...

Se sou criança...

Por favor, me toque, ainda que eu resista e até rejeite, insista, descubra um jeito de entender a minha necessidade. Seu abraço de boa noite ajuda a adoçar meus sonhos. Seu carinho de dia, me diz o que você sente de verdade...

Se sou adolescente...

Por favor, me toque. Não pense que eu, por estar quase crescido, já não preciso mais saber que você ainda se importa. Necessito de seus abraços carinhosos, preciso de uma voz terna. Quando a vida fica difícil, a criança em mim volta a precisar...

Se sou amigo/a...

Por favor, me toque. Nada como um abraço afectuoso para eu saber que você se importa. Um gesto de carinho quando estou deprimido, me garante que sou amado, e reafirma que não estou só. Seu gesto de conforto, talvez seja o único que eu consiga...

Se sou seu parceiro/a...

Por favor, me toque. Talvez você pense que a sua paixão basta, mas só seus braços detêm meus temores. Preciso de seu toque confortador, para lembrar que sou amado/a...

Se sou seu filho/a adulto...

Por favor, me toque. Embora possa até ter minha família para abraçar, ainda preciso dos braços de minha mãe e de meu pai quando me machuco. Como pai, como mãe, a visão é diferente, eu os estimo demais...

Se sou seu pai idoso / sua mãe idosa...

Por favor, me toque, do jeito que me tocaram quando eu era bem pequeno. Segure minha mão, sente-se perto de mim, dê-me força e aqueça meu corpo cansado com sua proximidade. Minha pele, ainda que muito enrugada, adora ser afagada...

NÃO TENHA MEDO, APENAS ME TOQUE.


(Autor: Phyllis K. Davis)

Uma maravilhosa semana cheia de amor, paz, harmonia e muita luz em vossos doces corações é o que desejo a todos vocês meus anjos.

Bjokas mil e xi – corações


5 Comments:

At 7:58 da tarde, janeiro 15, 2006, Blogger Dad said...

Sim, quando não desejariam algumas pessoas, serem tocadas de vez em quando? Alguém que as afagasse?
Lembro-me muito dos nossos idosos, sobretudo o que ficam nos lares sem ninguém que lhes dê um beijo, que lhes faça um afago. Uma tristeza numa sociedade muito desumanizada!
Bjinho,

 
At 11:33 da manhã, janeiro 16, 2006, Blogger margusta said...

É tão importante por vezes sermos tocados , o ser humano precisa de afecto para conseguir viver.

Uma mão no ombro...um aperto de mão...o segurar o braço etc. Podem por vezes marcar toda a diferença na vida de uma pessoa quando esta mais precisa.

Um beijo e uma boa semana de para ti...com muitos afectos.

 
At 10:01 da tarde, janeiro 17, 2006, Blogger Dra. Laura Alho said...

Eu considero o toque tão importante... Um pequeno toque, nem que seja muito ao de leve, pode fazer toda a diferença.

Um beijinho grande e boa semana :) *

 
At 2:52 da manhã, janeiro 20, 2006, Blogger Maheve said...

Vim te trazer meu 'toque virtual' e te desejar um fim de semana cheio de carinho

Beijos

 
At 2:37 da tarde, janeiro 20, 2006, Blogger Mikas said...

Gostei =)*

Bom fim de semana.
Bacci =)*

 

Enviar um comentário

<< Home