quinta-feira, dezembro 22, 2005

Pai Nosso
Será inutil dizer...
Será inútil dizer:
Pai Nosso, se em minha vida não ajo
como um filho de Deus,
pois fecho meu coração ao amor.
Será inútil dizer:
que estais no céu,
se os meus valores são representados
pelos bens da Terra.
Será inútil dizer:
SANTIFICADO SEJA O vosso NOME,
se penso apenas em ser cristão por medo,
superstição ou comodismo.
Será inútil dizer:
VENHA a nós O vosso REINO,
se acho tão sedutora a vida aqui,
cheia de coisas supérfluas e futilidades.
Será inútil dizer:
SEJA FEITA A vossa VONTADE,
se, no fundo, desejo mesmo é
que os meus sonhos se realizem
Será inútil dizer:
PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS
A QUEM NOS TEM OFENDIDO,
se não me importo em ferir, injustiçar,
oprimir e magoar os que se
atravessam no meu caminho.
Será inútil dizer:
E NÃO NOS DEIXAI CAIR EM TENTAÇÃO,
se escolho sempre o caminho mais fácil,
que nem sempre é o caminho de Cristo.
Será inútil dizer:
MAS LIVRAI-NOS DO MAL,
se por minha própria vontade procuro os
prazeres materiais e tudo o
que é proibido me seduz.
Também será inútil dizer
AMÉM,
porque sabendo que sou assim,
continuo me omitindo e nada faço para me modificar.

(autor: Edmilson Duarte)

Olá meus docinhos, recebi esta bonita e verdadeira mensagem à algum tempo, creio que já lá vai um ano, pela minha querida amiga Paula que me a enviou e naquela altura ela fez todo o sentido devido à mensagem que ela transmite, digo mais toda a verdade que ela diz, hoje passado um ano e pouco voltei a recebê-la de uma outra amiga (a Dad, do Blog meu amigo Mulheres Na Nova Era), e ao lê-la novamente não resisti a partilhá-la convosco, pois infelizmente esta é a realidade dos nossos dias.
Bjokas mil a todos vocês meus anjos.

1 Comments:

At 11:39 da manhã, dezembro 23, 2005, Blogger Mikas said...

Meu Amigo... para ti um Santo Natal.

Peço desculpa por nem sempre comentar o teu cantinho, mas tu sabes utilizar as palavras de uma forma tão subtil que nem me atrevo a comentar.

Bacci =)*

 

Enviar um comentário

<< Home