domingo, dezembro 11, 2005

Viva Como As Flores
Mestre, como faço para não me aborrecer ?
Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes.
Sinto ódio das que são mentirosas e ainda sofro com as que caluniam.
Pois viva como as flores, advertiu o mestre.
Como é viver como as flores?
- Perguntou o discípulo.
Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.
Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora.

(Autor Desconhecido)

Isto é viver como as flores.
Este é o meu desejo a todos vocês meus anjos e tenham uma semana cheia de amor, paz, harmonia e muita luz em vossos corações.
Mil e uma Bjokas e xi - corações.

5 Comments:

At 5:58 da tarde, dezembro 12, 2005, Anonymous Anónimo said...

Sábios ensinamentos que nos deixa transparecer este texto. Boa semana. Beijinhos.

 
At 1:55 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said...

Oh meu amigo, quem me dera viver como as flores. Eu bem tento lutar contra tudo o que me faz agir erradamente, mas só pessoas muito sábias e dominadoras dos seus próprios conflitos interiores, conseguem tal proeza.
Retiro desse ensinamento uma coisa: a vida, por muito azeda que possa ser, tem sempre algo de positivo para se extrair. Felizmente, tiro dela todo o partido! :)

Um beijinho e boa semana *

 
At 9:40 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger Maria Lagos said...

Este texto é muito bonito!

 
At 4:50 da tarde, dezembro 14, 2005, Blogger Maheve said...

Viver como as flores e emanar perfume de saberdoria e tolerancia entre as pessoas seria um sonho. Espero pelo menos que as pessoas aprendam a respeitar o individualismo de cada um, acredito qeu isso já seria um bom começo.
Agradeço-te pelas palavras fofas que vc deixou no meu blog e espero que vc volte mais vezes, viu?
Beijões carinhosos

 
At 11:12 da tarde, dezembro 16, 2005, Blogger margusta said...

Olá Alvaro,
...lindo ensimamento que nos deixas...as flores tambem são lindas.

Vim agradecer a visita...tenho estado parada um pouco..precisei e preciso, mas hei-de voltar em força e visitar-te mais vezes.

Quero desejar-te um Natal muito Feliz, com muita Paz Saude e Amor...

E que 2006 traga para ti tudo de bom.
Um beijo.

 

Enviar um comentário

<< Home