sexta-feira, dezembro 09, 2005


Triste Realidade

Natal!!!
Bonita época, mas infelizmente no meu ver e cada vez mais, uma época de hipocrisia entre os homens que se esquecem o seu verdadeiro significado que seria comemorar o nascimento de Jesus, Aquele que veio do Pai e morreu pelos homens e reavivar a união entre os homens (tão severamente esquecida por todos nós).
Mas não, hoje e não só hoje, já há alguns anos para cá que se vê a corrida desenfreada aos bens materiais (que eu não recrimino que se tenha, ou se procure ter mais um pouco, mas não desta maneira que até chega a matar literalmente todo o significado desta época), passamos a ser cada vez mais consumistas e a sermos hipócritas com os tão “queridos” cabazes de Natal aos pobrezinhos / necessitados (que agradecem muito mesmo), mas que também comem / vivem o resto do ano. Não é só apenas naquela noite que eles existem (e o número dessas pessoas tende a aumentar todos os anos com tanto desemprego).
Não pensem que não gosto do Natal, da árvore e de receber prendas, muito pelo contrário, mas normalmente prendas tento dar ou até se me quiserem dar (aqueles que me conhecem bem) durante o ano, quanto à árvore, claro que adoro aquelas luzes, o brilho dos enfeites e tudo mais, por acaso não faço em minha casa, mas tento sempre ajudar a enfeitar a casa da minha irmã, especialmente por causa do meu sobrinho, e na noite de 24 de Dezembro, lá estou junto com a minha família comemorando em união familiar esse dia, mas também o faço em outros dias, tento sempre manter a união familiar durante o ano, e isso devo à minha mãe que sempre incutiu em nós (em mim e em minha irmã) que a família é a base de tudo.
Me desculpem aqueles que possam não concordar comigo, mas a cada ano que passa, aliás diria mais a cada dia que passa sinto mais a vontade de dizer o que sinto e este meu cantinho é um local perfeito para eu dizer o que penso, o que sinto, quer por palavras minhas, quer por palavras de outros, ou não fosse este local um local onde o horizonte é o limite, aliás todos nós deveríamos ter o horizonte como limite.
Não, não sou perfeito e nem sequer penso chegar alguma vez a esse estado, mas sei ver com meus olhos, não apenas os olhos da cara, mas os da alma em especial esses, pois são os que contam ainda mais, são os que me fazem viver, fazer, sentir e dizer isto ou aquilo.
Porque será que nos esquecemos tanto que Natal é mesmo QUANDO O HOMEM QUER e não apenas em Dezembro.
Pode ser em Maio, Setembro, Janeiro, Junho ou em outro mês qualquer, basta que queiramos.
É triste que este MUNDO tão bonito esteja cada vez mais povoado por criaturas egoístas, hipócritas e se esqueçam que um dia podem ser elas mesmo a precisar de ajuda, a precisar que o Natal seja o ano inteiro.
Espero sinceramente eu não me tornar pior do que sou hoje, espero sinceramente poder melhorar e tentar fazer o Natal todos os dias, é esse o meu pedido a Deus. E se poder ajudar outros a verem isso seria ainda melhor.
Um grande beijo a todos vocês meus anjos!