O Caminho do Bezerro...
Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas. No dia seguinte, um cão que passava por ali usou essa trilha para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saiam, viravam à esquerda e à direita, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando, até com razão, de caminhos tão mal traçados. Mas não fizeram nada para mudar a trilha. Esta acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se esfalfavam sob pesadas cargas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em uma, se a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.Muitos anos se passaram. A estradinha tornou-se o principal acesso de um vilarejo, que depois se tornou uma grande cidade e parte desse trajecto do bezerro se transformou numa grande avenida de centro nervoso da grande metrópole. Por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a antiga trilha do bezerro, aberta por instinto. Os homens têm a tendência de seguir, como cegos, as trilhas de bezerros que habitam suas mentes e pouco se esforçam para mudar o que já está feito. Por isso, podem percorrer, às vezes, distâncias muito longas no decurso de suas vidas. Não fique aí parado, abra você novas trilhas, explore novos conhecimentos, defina objectivos específicos para ser um vencedor, na grande batalha competitiva que é o mundo onde vivemos. COMECE AGORA!
Procure sempre a iluminação interior…
domingo, novembro 06, 2005
"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver" …e este Blog é destinado à partilha de sentimentos e desejos, onde o horizonte é o limite!
Acerca de mim
- Nome: Alvaro Gonçalves Correia de Lemos
- Localização: Vindo do Indico para algures no Atlântico
Sou GENTE, "Ora essa, sou um homem simples e sofisticado. Misto de camponês e estrela no céu...Sou desorientado na vida, na arte, no tempo e no espaço....Eu vivo de teimoso que sou...Sou inocente e ignorante...Eu sou uma pergunta...". - Clarice Lispector.
Horizontes Recentes
- "Bem - aventurado é o lugar, a casa ou o coração,...
- AmizadeA vida nem sempre é o que desejamos,e nem s...
- Morreu Rosa Parks É incrível como uma decisão pode...
- Cliquem sobre o foto recorte e conheçam a bonita h...
- E agora sim, e até bem breve. C...
- Olá, Hoje estou de tal forma cansado que não era p...
- Bruxas...Numa altura em que pelo mundo fora existe...
- Gosto de gente! Gosto de gente com a cabeça no lu...
Obrigado, meus anjos pela visita
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home