sexta-feira, julho 28, 2006

Aos Que Passam Pela Nossa Vida
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...
Porque cada pessoa é única para nós, e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só...
Levam um pouco de nós mesmose nos deixam um pouco de si mesmos.
Há os que levam muito,mas não há os que não levam nada.
Há os que deixam muito,mas não há os que não deixam nada.
Esta é a mais bela realidade da vida...A prova tremenda de que cada um é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso...


Saint Exupéry


Sempre amei estas palavras de Saint – Exupéry e hoje elas cada vez fazem mais sentido na minha vida, por isso hoje aqui as deixo para vocês meus anjos reflectirem um pouco sobre quem passam em nossas vidas, mesmo que seja um passagem fugaz, ou até um passagem virtual.
Pois deixa sempre um pouco de si, e leva um pouco de nós consigo!
Quero aproveitar para pedir desculpas se não vos visitar a todos ainda hoje, mas continuo muito em baixo, não só de saúde, mas com outras coisas que a vida me tem “brindado”, coisas que são difíceis de ultrapassar em especial quando nos vemos com as mãos e os pés atados.
Mas vos prometo que irei visitar-vos a todos ao longo do fim de semana.
Aproveito para vos desejar um maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, amizade, harmonia e muita luz em vossos doces e lindos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

sexta-feira, julho 21, 2006

Amar
Que pode uma criatura senão,entre criaturas, amar?amar e esquecer,amar e malamar,amar, desamar, amar?sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,sozinho, em rotação universal, senãorodar também, e amar?amar o que o mar traz à praia,e o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,o que é entrega ou adoração expectante,e amar o inóspito, o áspero,um vaso sem flor, um chão de ferro,e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.

Este o nosso destino: amor sem conta,distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,doação ilimitada a uma completa ingratidão,e na concha vazia do amor a procura medrosa,paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossaamar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.


Carlos Drummond de Andrade



Amar!
Quem já não amou, que não ama?
Pois é, o amor é aquele sentimento que nos faz viver, sentir, seguir em frente, escutar o outro, mesmo que esse outro por vezes não corresponda às nossas expectativas, ou até não corresponda ao nosso amor.
Amar é viver, então se amar é viver, temos que amar, vivendo.
Mesmo que por vezes esse amor nos doa, temos de amar, senão que seria de nós “pobres” seres mortais se não soubéssemos viver amando, sim porque amar também é aprender a viver.
Vamos AMAR, mesmo que doa, mesmo que por vezes soframos, temos que aprender a dar, não só a receber.
Eu vos AMO!!!
Desejo a todos vocês meus doces anjos um fim de semana lindo e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos doces corações.
Bjokas mil e xi – corações.

sexta-feira, julho 14, 2006

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MULHER
Conta uma lenda que no principio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu .....
que tinha esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor.
Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez o seguinte:
Pegou a forma arredondada da lua,
as suaves curvas das ondas,
a terna aderência das bromélias,
o tremulo movimento das folhas,
a forma esbelta da palmeira,
a nuance delicada das flores,
o amoroso olhar do cervo,
a alegria do raio de sol
e as gotas do choro das nuvens,
Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser AMADA.“

(autor desconhecido)

Meus anjos recebi este lindo texto outro dia através de uma grande amiga minha, e gostei tanto que hoje resolvi aqui partilhar com todos vós, homens e mulheres para que saibam mais uma vez o valor de uma mulher.
Ela não foi feita para ser espesinhada, enxovalhada, mal tratada, ignorada, muito pelo contrário, ela é uma das asas da ave que é a humanidade, a outra é o homem, mas para que essa ave possa voar em pleno há que dar o devido valor à MULHER.
Espero que possam reflectir um pouco sobre isso com este pequeno, mas bonito texto.
Infelizmente ainda não estou a 100%, nem perto disso, em relação à minha saúde, mas tenho feito de tudo para recuperar e também devo isso a vocês meus anjos, meus amigos que me têm dado força.
Obrigado por existirem!
Aproveito para vos desejar um maravilhoso fim de semana e uma semana bem gostosa cheia de paz, amor, harmonia, saúde e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

sexta-feira, julho 07, 2006

A Televisão
Um menino meditando enquanto rezava, concluiu:
Senhor, esta noite te peço algo especial…
Me transforme em um televisor. Queria ocupar seu lugar. Queria viver o que vive a TV da minha casa. Ter um quarto especial para mim e reunir todos os membros de minha família ao seu redor.
Ser levado a sério quando falo.
Poder ser o centro das atenções, que todos querem escutar sem interromper nem questionar. Queria sentir o cuidado especial que recebe a TV quando algo não funciona...
E ter a companhia de meu Pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado do trabalho. E que minha Mãe me busque quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos “briguem” para estar comigo...
E que possa divertir a todos, mesmo que às vezes eles não digam nada. Queria viver a sensação de que deixassem tudo para passar alguns momentos ao meu lado.
Senhor, não te peço muito.
Só viver o que vive qualquer televisor...

(desconheço o autor)


Oi meus anjos, tinha esta história guardada faz alguns anos, e hoje ao passar os olhos pelos meus arquivos deparei-me com ela e as lágrimas vieram-me aos olhos, é que esta história sempre me tocou, pois fala infelizmente da realidade das nossas crianças nos nossos dias, de como infelizmente muitas vezes esses verdadeiros anjos na terra são relegados para um plano inferior e um objecto como um televisor se torna no centro de todas as atenções de uma família, é pena que isto seja assim.
No dia mundial da criança não falei sobre ela, talvez porque me irrite que se faça tantos dias mundiais para isto e para aquilo, é que tudo o que se comemora nesses dias mundiais existe durante o ano inteiro, aliás já aconteceu o mesmo quando foi a comemoração do dia mundial da mulher, o dia da mãe e outros que tais, é que para mim e creio que para esses seres maravilhosos eles existem sempre, por isso eu os comemoro todos os dias e tento me lembrar sempre deles nos dias da minha vida.
Quero aproveitar também aqui e agora para voltar a agradecer a todos vocês meus anjos, minhas estrelas pelo carinho recebido sempre aquando das vossas visitas a este meu, nosso… horizonte.
Aproveito também para vos desejar a todos um magnifico fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e luz em vossos lindos e doces corações.
Bjokas mil e xi – corações.