sexta-feira, maio 26, 2006

Colombina, Pierrô e Arlequim
Não! Não me compreendeis…

Ouvi, atentos, pois meu amor
se compõe do amor de todos os dois.

Hesitante entre vós,
o coração balança:

O teu beijo é tão doce, Arlequim…
O teu sonho é tão manso, Pierrô…

Pudesse eu repartir-me
E encontrar minha calma
dando a Arlequim meu corpo…
e a Pierrô, minha alma!

Quando tenho Arlequim,
quero Pierrô tristonho.

Pois um dá-me prazer,
o outro dá-me o sonho!

Nessa duplicidade
o amor todo se encerra:

Um me fala do céu…
outro fala da terra!

Eu amo, porque amar é variar e, em verdade,
toda a razão do amor está na variedade…

Penso que morreria o desejo da gente
Se Arlequim e Pierrô fossem um ser somente.

Porque a história do amor
só se pode escrever assim:

Um sonho de Pierrô.

E um beijo de Arlequim.


“In Máscaras” de Menotti Del Picchia

Recebi há tempos este lindo texto de uma grande amiga que muito amo, um belo anjo, uma estrela, e como adoro partilhar emoções, e em especial as minhas, hoje resolvi transcrever estas lindas palavras aqui para vocês.
Desde já aproveito para desejar a todos os meus amigos, meus doces anjos um maravilhoso fim de semana cheio de alegria e uma semana ainda melhor, cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos lindos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

sexta-feira, maio 19, 2006

QUANDO ENCONTRAR ALGUÉM...
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção:
Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta:
Pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba:
Existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Deus te mandou um presente divino - o amor.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se:
Vocês foram feitos um para o outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa:
Você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...
Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo:
É o amor que chegou na sua vida.
É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:
O Amor.

Carlos Drummond de Andrade

Desejo a todos vocês meus doces anjos um fim de semana maravilhoso e uma semana ainda mais gostosa cheia de amor, paz, harmonia e muita luz em vossos doces e lindos corações.
Infelizmente por ainda me encontrar doente não poderei visitar todos vocês hoje no entanto irei faze-lo ao longo deste fim de semana, pois visitar-vos para mim é sempre uma grande alegria, por isso me desculpem aqueles que eu não visitar hoje, mas fica aqui a promessa que os visito como sempre o faço, porque gosto.
Bjokas mil e xi – corações.

sexta-feira, maio 12, 2006

ANJO PROTETOR

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã...Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?


DEUS: Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lá te esperando e tomará conta de você.

CRIANÇA: Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

DEUS: Seu anjo cantará e sorrirá para você e, a cada dia, a cada instante,você sentira o amor do seu anjo e será feliz.

CRIANÇA: Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

DEUS: Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.

CRIANÇA: E o que farei quando quiser te falar?

DEUS: Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

CRIANÇA: Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me protegerá?

DEUS: Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique arriscar a própria vida.

CRIANÇA: Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais.

DEUS: Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você.

Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada pediu suavemente:
Deus, se eu estiver a ponto de ir agora,diga-me por favor o nome do meu anjo.

DEUS: Você chamará seu anjo de MÃE.

Que você seja muito feliz.

(desconheço o autor)

Meus queridos anjos, dando seguimento ao Dia da Mãe, e porque nunca é demais homenagear essas MULHERES – MÃES, eternas companheiras, amigas, confidentes e brilhantes ANJOS em nossas vidas, hoje volto aqui a deixar um lindo texto que muito gosto.
Aproveito para vos desejar um maravilhoso fim de semana e como infelizmente me encontro numa fase má da minha vida, no que se relaciona à minha saúde, desde já aproveito também vos desejar uma maravilhosa semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos lindos e doces corações.
Mais uma vez obrigado pela vossa AMIZADE.
Bjokas mil e xi – corações.

domingo, maio 07, 2006

MÃE!!!

“Amas verdadeiramente pois és capaz de sofrer com um sorriso nos lábios.”
“Um dia, o Amor tornou-se vida da tua vida e eu existi!...
Obrigado, Mãe!”

****************

Apesar de hoje ser o Dia da Mãe, para mim esse dia era a 8 de Dezembro, mas eu sempre o comemoro todos os dias.
Pois MÃE é para se comemorar todos os dias de nossas vidas e louvar a Deus essa grande dádiva de nossas vidas, é que sabem as MÃES foram criadas por Deus, pois Ele não podia estar em todo o lado para cuidar dos seus filhos, então criou Anjos protectores a quem deu o nome de MÃE.
AMO-TE MÃE!!!

Desejo a todos vocês meus doces anjos um dia maravilhoso e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

UM MOMENTO DE AMOR

Quando a minha irmã se tornou mãe, enviou à nossa mãe esta mensagem, ela começava assim;

“Olá mãe espero que gostes desta mensagem para ti e me desculpes pela tão pouca atenção que sei que por vezes te dou. Não é por mal, sou assim parvalhona. e agora assumindo o meu novo estatuto de mãe cada vez mais compreendo o que não gostaria de sentir por parte do meu filho, ou seja o que por vezes até faço à minha mãe. DESCULPA!!!! - Cila“

Tal Mãe... Tal Filha

Escrever sobre o dia a dia das mães foi para mim uma viagem interior. Em alguns momentos vi a filha que fui e em outros a mãe que sou hoje. Lembrei-me de que, quando era adolescente, dizia que jamais seria igual à minha mãe. Esta era a minha frase predilecta e a de muitas adolescentes iguais a mim.
Tínhamos horror daquele jeito antigo que elas tinham de ser e continuávamos firmes em nossa convicção de que, quando nos tornássemos mães, seríamos totalmente diferentes das nossas.
O tempo passou e, de repente nos vimos às voltas com vestidos de noivas, com véus e grinaldas, tudo igual ao que nossas mães fizeram um dia.
De filhas passamos a ser mães e com a chegada do nosso primeiro filho, nossa primeira atitude foi a de recorrermos àquela senhora "quadrada", "antiga", "chantagista"e graças a Deus nossa MÃE. E assim, fomos obrigadas a admitir que em muitas coisas elas estavam certas.
Dizem que ser mãe é doar-se sem esperar nada em troca, puro engano! Nós, mães esperamos sim um retorno por tudo que fizemos pelos nossos filhos. Esperamos que eles nos amem também, que nos retornem os beijos e abraços que nunca cansamos de dar-lhes: que retornem nosso investimento, sendo independentes e responsáveis.
Acham que estou pedindo muito? Não, na verdade isto é pouco tendo em vista as cobranças que caem sobre nossas costas de mães. E, aproveito a oportunidade para alertar os filhos de que nós mães, não somos de FERRO, nem INESGOTÁVEIS. Também precisamos de atenção, de carinho, de amor, de colo, de um "bom dia"mais afectuoso, de um beijo inesperado. Também precisamos abastecer nosso reservatório afectivo.
Ter filhos é o ponto de reencontro com nossas mães, o recomeço, enfim a retomada do fio da meada que perdemos nos descaminhos de nossas vidas.
Ontem nossas mães se preocupavam connosco porque queríamos brincar nas ruas, hoje nos preocupamos com nossos filhos porque eles não desgrudam do vídeo game. Ontem nossas mães se preocupavam com nossa reputação de boas moças, hoje temos que aceitar que nossas filhas não namoram,"FICAM". Ontem nossas mães se preocupavam com os cigarros, hoje tememos o envolvimento dos nossos filhos com a maconha, cocaína e o crack.
Antigamente, baseadas num modelo rígido de educação, todas as mães seguiam a mesma cartilha. Actualmente, ficamos atónitas por tantas mudanças, lidamos com situações novas a cada dia, sem termos um modelo a seguir e nem experiência nas quais possamos nos apoiar.
Realmente, ser mãe nunca foi fácil, mas parece que a cada dia que se passa, esta tarefa se torna cada vez mais difícil. Ao ver minha filha adolescente dizer que jamais será igual a mim, aceito e deixo-a em sua ingenuidade acreditar nisso, pois só quando ela estiver com seu filho nos braços e o coração cheio de amor é que perceberá o quanto está enganada...
Eu AGUARDO!!!

Texto de Sílvia Rodrigues

sexta-feira, maio 05, 2006